Novos smartphones da linha RAZR trazem resolução HD e mais autonomia de bateria

2 min de leitura
Imagem de: Novos smartphones da linha RAZR trazem resolução HD e mais autonomia de bateria

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Enquanto o mundo especula sobre iPhones, Lumias e Galaxies, a Motorola realizou um evento nesta quarta-feira para anunciar sua nova linha de smartphones equipados com sistemas Android. E para deixar os apaixonados por novidades ainda mais ansiosos, a companhia trouxe dois aparelhos que deixarão muita gente na vontade de trocar de aparelho em breve.

O RAZR HD e o Maxx HD são os novos membros da família Droid e se destacam principalmente por conta de sua tela. O grande desafio da fabricante foi exatamente trazer uma tela maior e de melhor qualidade sem fazer com que o aparelho aumentasse na mesma proporção.

O destaque, no entanto, fica por conta da resolução desse display. Como os nomes já denunciam, os dois modelos possuem 720p, o que significa que eles trarão imagens em alta definição, o que deve deixar a exibição ainda mais bonita — o que fica ainda melhor graças ao Super AMOLED de 4,7 polegadas.

Confira as especificações completas dos novos Motorola Droid RAZR:

  • Tela Super AMOLED de 4,7 polegadas com resolução de 720p;
  • Processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz;
  • 1 GB de RAM;
  • Entrada para cartões microSD de até 32 GB;
  • Suporte à tecnologia NFC e Bluetooth;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Conectividade com redes 4G — nos Estados Unidos, será uma exclusividade da operadora Verizon.
  • Android 4.0.4 — atualização para a versão Jelly Beam foi prometida para o final do ano

Qual a diferença entre eles?

Se o RAZR HD e o Maxx HD possuem as mesmas configurações, você deve estar se perguntando qual a real diferença entre eles? A resposta está em um elemento que nem todo mundo lembra na hora de comprar um smartphone: a bateria.

Enquanto o primeiro aparelho utiliza uma fonte de energia de 2.500 mAh, a versão “Maxx” traz uma de 3.300 mAh. Isso faz com que ele tenha uma autonomia muito maior, permitindo que você utilize o aparelho durante 32 horas sem precisar correr para uma tomada. Já para os apaixonados por vídeos, isso corresponde a 13 horas ininterruptas de filmes.

Achou pouco? Pois a relação Ampère-hora do Motorola Droid RAZR Maxx HD é praticamente o dobro daquilo que é oferecido no iPhone 4S, o que mostra que a empresa investiu pesado na hora de trazer um celular que realmente dá liberdade ao usuário.

Quando chega?

Para quem ficou interessado pelos aparelhos, será preciso esperar um pouco mais para ter um deles em mãos. A Motorola anunciou que a nova dupla chegará ao mercado ainda neste ano, com previsão para os últimos meses de 2012 — ou seja, um excelente presente de Natal. O preço também não foi revelado.

Fonte: Engadget, Slash Gear, Tech Crunch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.