Motorola está trabalhando em um controle remoto que roda Android

1 min de leitura
Imagem de: Motorola está trabalhando em um controle remoto que roda Android

A Motorola pode estar testando um novo tablet junto às companhias de TV a cabo dos Estados Unidos, com o qual os assinantes seriam capazes de navegar pela programação da televisão e ainda efetuar diversas outras atividades.

Até então chamado de Corvair, o estranho aparelho funcionará como um controle remoto. Ele se comunica com os outros aparelhos usando infravermelho, para atuar como os controles que conhecemos atualmente. Para isso, o  tablet deverá vir acompanhado de uma enorme bateria de 4000 mAh, que promete durar dias sem ser carregado.

As imagens que vazaram não dão muito mais informações sobre o hardware do aparelho. Isso talvez demonstre que seu desempenho pode ser limitado, portanto não espere que o Corvair tenha o mesmo poder de processamento que o Xoom, por exemplo.

Outras informações que podem ser retiradas das imagens da caixa sugerem que o aparelho rodará Android 2.3 e que possui uma tela de 6 polegadas. Além disso, a figura demonstra a interface do tablet sendo reproduzida na TV, o que sugere um maior poder de interação entre ambos os dispositivos.

Por enquanto essas são todas as informações a respeito do novo gadget, que está em testes no presente momento e, quem sabe, poderá começar a fazer parte dos futuros decodificadores de TV a cabo da Motorola.

Fonte das imagens: The Verge.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.