Motorola divulga lista com 15 smartphones que vão receber o Android Nougat

2 min de leitura
Imagem de: Motorola divulga lista com 15 smartphones que vão receber o Android Nougat

Enquanto as atenções de todo os fãs de tecnologia – incluindo os nossos – estavam voltados para o anúncio dos novos smartphones Pixel da Google (saiba mais clicando aqui), a Motorola resolveu anunciar oficialmente quais de seus celulares serão atualizados para o Android 7.0 Nougat. Como era esperado, a maior parte dos dispositivos lançados pela empresa em 2016 estão inclusos, mas algumas ausências passam certa estranheza.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tendo chegado ao mercado internacional em julho deste ano, o aparelho de entrada Moto E3 Power não aparece na lista – o dispositivo já está sendo vendido na Índia, mas ainda não foi anunciado oficialmente no Brasil. Uma ausência mais notável para os brasileiros é a do Moto G de terceira geração, lançado em 2015, o que deve desapontar muitos dos fãs da marca por aqui.

O Moto G de terceira geração ficou de fora da lista

A seguir, você pode conferir a lista completa de smartphones para os quais a Motorola confirmou que a atualização para o Android Nougat será liberada:

Vale para o Brasil?

Na postagem por meio da qual compartilhou a lista, a Motorola afirmou que a distribuição do Android Nougat nos aparelhos norte-americanos deve começar pelo Moto Z e Moto G4. Nos EUA, a chegada da atualização está prevista para o quarto trimestre do ano. Contatamos a assessoria da empresa no Brasil para saber se há uma data para o update por aqui e se existe a chance de que mais aparelhos entrem na lista no futuro. Atualizaremos o texto quando tivermos uma resposta.

-----

Em resposta ao TecMundo, a Motorola confirmou que a atualização do Moto Z e Moto G4 para o Android Nougat também está confirmada para o quarto trimestre de 2016 no Brasil. A empresa ressalta que, como é habitual, o update será realizado em fases e recomenda que os usuários acompanhem o blog oficial e as redes sociais da empresa para se manter informados sobre a disponibilidade de atualizações para produtos por aqui.

Questionada a respeito da ausência do Moto E3 Power na lsita, a companhia apenas apontou que o smartphone de entrada não foi lançado no Brasil. Já sobre a terceira geração da família Moto G, a Motorola se limitou a lembrar que o celular foi lançado ano passado com o Android Lollipop e ganhou atualização para o Marshmallow em janeiro de 2016. A empresa não comentou sobre a possibilidade dos dispositivos serem adicionados à lista marcada para receber o Nougat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.