Nexus 6 é um phablet de 5,9" com câmera de 13 MP e tela QHD, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 6 é um phablet de 5,9" com câmera de 13 MP e tela QHD, diz site
Imagem: Android Police

O site Android Police afirma ter recebido informações quentes e verídicas sobre o Nexus 6, próximo aparelho feito pela Motorola em parceira direta com a Google. Por enquanto, ele é chamado apenas pelo codinome Shamu ou Nexus X.

Em resumo, trata-se de um phablet que, apesar de contar com algumas diferenças visuais e de configurações, é bem parecido com o Moto X "tamanho família". A imagem que você confere acima foi feita com base nos dados obtidos, inclusive da tela do aparelho.

Alto-falantes frontais estão confirmados (note como ele está "camuflado" na cor preta) e os botões laterais de volume e bloqueio da tela foram movidos mais para baixo, facilitando o manuseio. A lateral deve ser de alumínio, assim como no novo Moto X, e a câmera do último smartphone de elite lançado pela empresa também se repete aqui.

Especificações técnicas

  • Tela: 5,9" (2560x1440 pixels)
  • Sistema operacional: Android L (5.0)
  • Câmera: 13 MP (traseira) e 2 MP (frontal)
  • Bateria: 3.200 mAh ou mais

Vários ícones foram modificados, do discador à Play Store, passando por Gmail e mapas. Os sinalizadores de WiFi e bateria também ganharem um novo design, além de serem fixos na tela. O aparelho rodaria o Android L, que está cada vez mais próximo de ser apresentado. De acordo com o site, há ainda suporte ao novo carregador em alta velocidade da Motorola, o Turbo Charger.

Por enquanto, não se sabe se a Google lançará também uma versão menor (ou seja, tradicional de smartphone) do Nexus junto com o Shamu — vale lembrar que há ainda a especulação sobre o Nexus 9, um tablet fabricado pela HTC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.