Nexus 5 e Lion? Estes podem ser os nomes do novo smartphone e SO da Google

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 5 e Lion? Estes podem ser os nomes do novo smartphone e SO da Google
Imagem: PhoneArena

Lembra-se do suposto Nexus X (que antes estava sendo chamado de Nexus 6), dispositivo que seria o próximo da linha de smartphones da Google? Pode ser que esse nome seja abandonado pela companhia e o novo aparelho acabe se chamando apenas Nexus 5 novamente (exatamente o mesmo da versão anterior).

E lembra-se também do suposto nome da nova versão do Android, o Lemon Meringue Pie (ou LMP)? Também pode ser que a Google deixe de lado essa nomenclatura para o que até então estava sendo chamado de Android L e adote “Lion” como o codinome para essa atualização.

Essas duas informações foram reveladas através de um benchmark vazado do novo aparelho da empresa, que estaria sendo produzido pela Motorola. O mesmo dispositivo já havia sido flagrado em outro benchmark, mas naquela ocasião ainda estava sendo referenciado como Nexus X.

Algumas das informações da imagem batem com as especificações que já foram vazadas do aparelho. Se os detalhes acima forem confirmados, o novo smartphone da linha Nexus deve ter as seguintes configurações:

Especificações Técnicas

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 805 de 2.7 GHz
  • Memória RAM: 3 GB
  • GPU: Adreno 420
  • Tamanho da tela: 5,2 polegadas
  • Resolução da tela: 2560x1440 pixels (QHD)
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (capacidade de filmar com resolução UHD – 3840x2160 pixels)
  • Câmera frontal: 2 MP (capacidade de filmar com resolução Full HD – 1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lion)

Ainda é cedo para fazer afirmações a respeito do aparelho ou do sistema operacional que o equipará. Além disso, o nome da atualização do SO também é uma grande dúvida, uma vez que há muitas possibilidades para nomear o Android L.

Porém, um dos fatores que corrobora a possibilidade de o novo Android se chamar Lion é a parceria já existente entre a Nestlé e a Google para a utilização do nome KitKat. Nós, brasileiros, acabamos não conhecendo muito bem esta marca, uma vez que o produto não é comercializado por aqui. Resta-nos aguardar para ver qual será o codinome adotado tanto para o smartphone quanto para o sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.