Vimeo produz documentário sobre corrida de motos que já matou mais de 200

1 min de leitura
Imagem de: Vimeo produz documentário sobre corrida de motos que já matou mais de 200

Imagens de tirar o fôlego com máquinas em altíssimas velocidades em uma paisagem que parece ter parado no tempo. Tudo isso é apresentado no filme “In Loving Memory”, produzido e disponibilizado pela Vimeo, sobre a corrida de motos mais perigosa do planeta. O documentário também serve como um memorial que honra as mais de 200 vidas perdidas nessa disputa desde seu início, em 1907.

A International Isle of Man Tourist Trophy Race acontece anualmente na Ilha de Man, um território da Coroa do Reino Unido situado no mar da Irlanda. Ela foi parte de uma série de campeonatos importantes de motociclismo através dos anos e acontece atualmente como um evento único, sempre entre o final do mês de maio e o começo de junho.

Hoje nenhuma marca grande nem pilotos famosos participam da competição.

Apesar de já ter sido considerada a corrida mais prestigiada no circuito das disputas de moto, hoje nenhuma marca grande nem pilotos famosos participam da competição, principalmente pela proibição por parte dos patrocinadores que não querem ter seus nomes ligados aos frequentes acidentes. Por esse mesmo motivo, o interesse de produções em retratar as histórias que circundam a Isle of Man TT sempre foi muito baixo.

“In Loving Memory” tem 15 minutos de duração e pode ser adquirido on demand no site da Vimeo por US$ 4,99, em torno de R$ 15,50.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.