Conheça a Akrapovic Full Moon, a moto que parece pronta para o espaço

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a Akrapovic Full Moon, a moto que parece pronta para o espaço
Imagem: Akrapovic

A última edição do evento alemão Custombike Show, voltado para a exposição de tecnologias do motociclismo, foi palco para a revelação de muitas tendências e conceitos interessantes para o futuro dos veículos desse tipo. No entanto, nenhuma das novidades apresentadas na ocasião é tão visualmente impressionante quanto a Full Moon, da fabricante eslovena de escapamentos Akrapovic.

A moto, que parece prontinha para ser utilizada para viagens espaciais, na verdade funciona como uma motocicleta normal, com a roda traseira quase totalmente escondida sob a carroceria. Segundo os fabricantes, o projeto levou mais de 800 horas para ser concluído a tempo de ser levado para o evento, que aconteceria em um dia de lua cheia – razão para a escolha do nome Full Moon.

Exceto pela presença de uma roda frontal de 30 polegadas – e a traseira com medidas provavelmente similares – e da visivelmente pequena distância do solo, pouco se sabe a respeito da motocicleta e de seu poderio. De acordo com a fabricante, o absurdo corpo da máquina faz parte integral do sistema de exaustão do veículo, “essencialmente transformando a bike em si em um escapamento”.

Como seria de se esperar, a Akrapovic Full Moon não pode ser comprada e não possui previsão de venda, produção em massa, lançamento ou preço, servindo apenas para que tenhamos uma ideia a respeito de como podem ser as motocicletas das gerações futuras. Confira mais fotos na galeria acima e deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.