Red Bull se supera e coloca motociclista fazendo manobras em montanha-russa

1 min de leitura
Imagem de: Red Bull se supera e coloca motociclista fazendo manobras em montanha-russa

É um fato conhecido que a Red Bull “não sabe brincar” quando o assunto é criar as ações que celebrem a busca constante por adrenalina da empresa de energéticos. Zerinho com um carro de F1 em cima de um arranha-céu? Moto dando backflip por cima de um avião? Salto a 20 quilômetros de altura? Sim, a Red Bull fez tudo isso. Falando assim, parece que não falta mais nada para inventar, mas a companhia inovou mais uma vez ao juntar motocicletas e montanhas-russas em um novo vídeo fantástico.

Algumas pessoas ficam aflitas só de pensar em dar uma volta nos trajetos sinuosos das montanhas-russas em parques de diversões, agora imagine trocar toda a segurança dos cintos e do carrinho pela oportunidade de pilotar uma moto livremente, sem qualquer proteção, por todo o percurso. Foi o que o lendário motociclista francês Julien Dupon fez quando resolveu encarar a “Montaña Rusa”, no parque mexicano “La Feria de Chapultepec”.

O evento foi nomeado como Red Bull Roller Coaster e rendeu um clipe no qual Julien faz manobras insanas. Ele anda em apenas uma roda, dá backflips capazes de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele e acelera forte para percorrer os 1.200 metros da montanha-russa de maneira. Apesar de fazer tudo isso, o piloto conta que ficou bastante nervoso antes de participar da ação, já que nunca tinha feito algo assim, mas achou que “foi a corrida mais animal de todos os tempos!”.

“É por isso que eu amo o México, porque este é o lugar onde o impossível se torna possível. Não há outro lugar no mundo em que eu poderia fazer isso”, afirma o francês. Sendo assim, assista ao vídeo no começo da postagem e confira se o motociclista é muito habilidoso em duas rodas ou se falta alguns parafusos para aceitar um desafio desses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.