Como é atingir 400 km/h em uma moto? Este piloto mostra pra você

1 min de leitura
Imagem de: Como é atingir 400 km/h em uma moto? Este piloto mostra pra você

Já tive a oportunidade de andar em uma moto esportiva e posso dizer que chegar perto dos 300 km/h em um circuito é uma experiência bem interessante. Agora, 400 km/h? Em uma ponte? Por mais que seja em linha reta, é necessário que um parafuso da sua cabeça esteja fora do lugar para não ficar absolutamente abismado com a velocidade. Ao que tudo indica, o piloto turco Kenan Sofuoglu tem esse parafuso solto.

Quatro vezes campeão do Mundial de Supersport e considerado o piloto mais bem-sucedido no campeonato, o rapaz subiu em uma Kawasaki H2R e cruzou boa parte dos 2 quilômetros da ponte Osman Gazi Bridge, em Istambul, para atingir a marca insana. De novo: QUATROCENTOS QUILÔMETROS POR HORA. NUMA PONTE.

A melhor parte? Tudo aconteceu em apenas 26 segundos – o que, como já era de se esperar, é rápido... estupidamente rápido:

Mai rápido!

O feito levou a H2R para o posto de moto de produção mais rápida do mundo. Também pudera: são aproximadamente 300 cv de potência – o que faz com que a H2 regular, de 200 cv, seja normal. Ela custa US$ 50 mil, o que dá algo em torno de R$ 164 mil, e, ao contrário da irmã "comum", não é legalizada para as ruas.

"Quando eu pedi a moto, perguntei qual era a velocidade máxima dela e me falaram em 380 km/h", explicou Sofuoglu em uma entrevista para o site WorldSBK. O detalhe interessante é que a marca do piloto foi estabelecida um dia antes da inauguração oficial da ponte – uma bela de uma estreia, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.