Motorola revela quais Moto Snaps chegam ao Brasil com o Moto Z em setembro

4 min de leitura
Imagem de: Motorola revela quais Moto Snaps chegam ao Brasil com o Moto Z em setembro
Imagem: TechRadar

A Motorola recentemente realizou um evento em sua sede em São Paulo para mostrar uma de suas maiores novidades do ano para a imprensa, o smartphone modular Moto Z e seus primeiros módulos compatíveis, os Moto Snaps. Na ocasião, a empresa falou um pouco sobre o hardware do produto e demonstrou as facilidades oferecidas pelos acessórios compatíveis – além de confirmar que o celular e alguns dos Snaps chegam às lojas brasileiras em setembro.

O Moto Z propriamente dito conta com um corpo bastante fino – 5,2 mm de espessura – e resistente, feito de aço e de alumínio do mesmo tipo usado em aviões militares. Com uma tela AMOLED QHD (2560x1440 pixels) de 5,5 polegadas, o aparelho conta com um processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível em até 2 TB por cartões microSD.

Os Moto Snaps serão compatíveis com gerações futuras de smartphones da linha Moto Z

Além de contar com autofoco a laser, a câmera traseira de 13 MP do celular conta com sistema de estabilização óptica para diminuir o efeito de movimentos durante fotos e filmagens. A frontal, de 5 MP, tem lente com ângulo de 75° e flash LED. O Moto Z vem ainda com leitor de digitais, resistência a respingos de água, porta USB Type-C e recarga rápida com o carregador TurboPower. É na parte traseira, no entanto, que está o principal diferencial do aparelho.

A versatilidade dos Moto Snaps

Por meio de quatro imãs e um conjunto de conectores banhados a ouro, o Moto Z pode prender com segurança os diferentes módulos criados para dar a ele mais funcionalidades. Todos os Moto Snaps foram desenvolvidos para se encaixar com perfeição e firmeza à traseira do smartphone, passando a sensação de que fazem parte do aparelho e não atrapalhando a pegada dos usuários.

Durante o evento, a Motorola confirmou que, quando o celular chegar às lojas em setembro, os usuários também poderão comprar quatro tipos distintos de Moto Snaps, cada um com funções únicas. Os módulos mais simples que a empresa vai disponibilizar por aqui são os Moto Style Shells, que são placas com diferentes acabamentos para você personalizar a traseira do smartphone. Inicialmente, as opções que vão chegar ao brasil são duas variantes de madeira, uma de couro e outra de tecido.

Os Moto Style Shells permitem que você personalize a traseira do seu Moto Z

Outra opção de acessório que deve fazer sucesso é a Incipio Power Pack, um powerbank que se prende à traseira do Moto Z e não precisa de fios para adicionar 2.220 mAh de energia extra aos 2.600 mAh já presentes na bateria do celular. A fonte extra de força pode ser configurada tanto para ser consumida primeiro do que as reservas do smartphone quanto para simplesmente manter o aparelho constantemente com 80% de carga.

O Insta-Share Projetor é um projetor com resolução de 480p que permite que você assista aos seus filmes e séries favoritos projetando imagens de até 70 polegadas em uma superfície plana a alguns metros de distância. Com uma bateria independente de 1 hora de duração, conector para o carregador TurboPower e um suporte para ajustar o ângulo, você pode até usar o acessório para “criar uma TV no teto do seu quarto.

Por fim, o quarto Snap que a Motorola trará para o Brasil é o JBL SoundBoost, uma caixa de som poderosa que amplifica significativamente o podem sonoro do Moto Z ao ser encaixada na traseira do aparelho. O acessório tem uma bateria própria com autonomia de até dez horas e um suporte de apoio, funcionando instantaneamente sem necessidade de pareamento por Bluetooth ou conexão de cabos.

Esquerda: JBL SoundBoost; direita: Insta-Share Projetor

Especificações técnicas do Moto Z

  • Tela: display AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560x1440 pixels) e Gorilla Glass 4
  • CPU: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 820
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis em 2 TB com cartão microSD
  • Câmeras: frontal de 5 MP com flash em LED e traseira de 13 MP com flash em LED, foco automático a laser e estabilizador óptico
  • Bateria: 2.600 mAh
  • Sistema operacional: Android 6.0.1 Marshmallow
  • Extras: sistema de Moto Snaps, leitor de digitais, conector USB Type-C e carregamento rápido TurboPower
  • Espessura: 5,2 mm
  • Cores: preto com traseira em grafite ou branco com traseira dourada

Preço e data? Só em setembro

Durante o evento, tivemos a oportunidade de testar por conta própria o Moto Z e os quatro Snaps que devem chegar ao Brasil em setembro – em breve publicaremos nossas primeiras impressões sobre as novidades. A Motorola não revelou qualquer informação adicional sobre a data do lançamento e os preços do smartphone e de seus módulos. Por enquanto, podemos apenas esperar e torcer para o dólar cair mais ainda nas próximas semanas.

Na ocasião do evento, o TecMundo teve a chance de gravar uma série de vídeos mostrando um pouco das novidades do Moto Z. Você pode conferir tudo no nosso perfil oficial no Snapchat, que pode ser encontrado pelo nome tec_mundo ou por meio do snapcode a seguir - mas veja logo, pois as postagens somem após 24 horas.

Snapchat: tec_mundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.