Moto G e Moto X vão ganhar atualização para o Android L [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Moto G e Moto X vão ganhar atualização para o Android L [atualizado]

Mesmo não sendo exatamente aparelhos “top de linha” (ao menos quando comparados a lançamentos mais recentes), tanto o Motorola Moto G quanto o Moto X devem receber a atualização para o sistema operacional Android L. Quem confirma a informação é a divisão alemã da companhia, que afirmou que ambos os dispositivos devem receber a novidade durante o outono do hemisfério norte — em outras palavras, entre setembro e dezembro.

No entanto, a companhia ainda não decidiu se o Moto E vai receber a atualização, visto que o smartphone dispõe de um hardware mais discreto. Embora possua 1 GB de memória RAM, o dispositivo possui o processador Snapdragon 200, cujo poder pode não ser suficiente para rodar a atualização com a fluidez necessária.

A notícia faz da Motorola a segunda empresa fora a Google a já ter feito comentários sobre o lançamento do Android L em seus produtos. Anteriormente, a HTC confirmou o lançamento da atualização para o HTC One (M8) e HTC One (M7), algo que deve acontecer até 90 dias após a empresa receber a versão final da novidade.

Notícia atualizada às 15h45 do dia 27/06/2014

A Motorola Brasil entrou em contato com o TecMundo para esclarecer que as informações relacionadas a uma possível atualização do Moto G e do Moto X são provenientes de uma fonte alemã não-oficial, portanto não devem ser encaradas como verdadeiras. "A Motorola reforça seu compromisso em oferecer as mais recentes atualizações de versões do Android para nossos consumidores. Mas é importante lembrar que os anúncios sobre essas atualizações são realizados somente por meio de nossos meios oficiais", afirmou um representante da empresa na mensagem enviada.

Dessa forma, ainda é preciso interpretar com bastante cautela as informações divulgadas anteriormente. Embora seja certo que vários aparelhos da fabricante devem apresentar compatibilidade com o Android L, pelo visto ainda será preciso esperar algum tempo antes que os gadgets beneficiados pela atualização sejam informados pela companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.