Comandos inteligentes de voz do Moto X agora podem ler notificações

1 min de leitura
Imagem de: Comandos inteligentes de voz do Moto X agora podem ler notificações

Falar apenas "Notificações" também ativa novo comando (Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola abraçou as atualizações de aplicativos nativos via Google Play e não para de lançar novidades para sua última linha de aparelhos. Nesta semana, o Spotlight Player recebeu mais uma animação interativa, o “Buggy Night”, e hoje a fabricante começou a liberar uma nova atualização do “Comandos inteligentes de voz” ou “Touchless Control”. Com isso, o Moto X agora consegue identificar o fim da fala de um comando com mais facilidade e também pode ler as novidades em suas notificações.

Na descrição do app na Google Play, a empresa afirma que o novo comando está disponível apenas para o inglês, espanhol e italiano. Nos demais idiomas suportados, a novidade está em fase de testes, mas já funciona. Em português, por exemplo, basta dizer o tradicional “Ok, Google Now” para ativar o Touchless Control e, em seguida, falar “Novidades” ou “Ler notificações”. Se você tiver alguma notificação no momento, o app começa a ditar uma prévia desse conteúdo.

É importante notar que essa atualização só funciona se você tiver o Android 4.4.2 no seu Moto X. A atualização do SO já foi liberada há um bom tempo e, caso você ainda não a tenha, é possível baixá-la através do sistema de atualizações do próprio aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.