Conheça o Motorola Moto X por dentro

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Motorola Moto X por dentro

Veja o Moto X peça por peça. (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

O lançamento do Moto X foi sem dúvida um dos mais esperados do ano. O aparelho chega prometendo ótimo desempenho e duração de bateria nunca vista antes, graças à engenharia da Motorola com os oito núcleos dedicados do aparelho. Estamos falando do X8 Mobile Computing System, onde cada conjunto do processador do aparelho serve para tarefas específicas.

Para mostrar como essa bela obra de hardware é por dentro, o pessoal do iFixit resolveu desmontar completamente um Moto X e apresentar o que há de bom e ruim por baixo da carcaça do dispositivo. Basicamente, eles acharam que tem muita cola fixando os componentes, o que deve dificultar a separação e substituição de peças. Além disso, nenhum outro ponto ruim degradou significativamente a nota dada ao dispositivo da Motorola.

O iFixit deu a nota 7, numa escala de 0 a 10, para o “nível de reparabilidade” do Moto X. Um destaque é a possibilidade de usar apenas uma chave para desparafusar todos os parafusos internos, o que deve facilitar muito a vida de quem resolver abrir o smartphone.

Além da quantidade de cola, o iFixit criticou ainda a quantidade de componentes “soldados” à estrutura da tela. Assim, se você quebrar essa parte do smartphone, terá que trocar alguns outros componentes junto. Isso torna o reparo mais caro, mas deixa o procedimento mais simples, já que o técnico não precisa lidar com tantos componentes desmontados.

Confira agora a galeria com as imagens do Moto X do jeito que veio ao mundo, ou antes de chegar a ele, como preferir.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.