Moto X 2014 ainda pode ter o Android 6.0; testes com 3ª Geração começaram

1 min de leitura
Imagem de: Moto X 2014 ainda pode ter o Android 6.0; testes com 3ª Geração começaram
Imagem: Google

A Motorola já liberou a lista de aparelhos que terão uma atualização garantida para o Android Marshmallow (6.0) e algumas novidades recentes indicam que os testes do novo sistema operacional já estão a todo vapor.

O Moto X Pure Edition de 3ª Geração, por exemplo, já passa por uma fase Beta. Essa é uma fase etapa do chamado "soak test", uma bateria de testes feita com usuários voluntários para confirmar desempenho e funções antes do lançamento público.

Muita gente achava que os testes já eram oficiais, mas o caso não era bem assim. O diretor sênior da Motorola, David Schuster, esclareceu a situação. "Nós começamos um pequeno test-drive para a atualização do Marshmallow no Moto X 2015 Pure Edition. Conduziremos esses testes nas próximas semanas e as respostas durante o ciclo determinarão o início de um soak test completo", explicou.

Apesar do balde de água fria, a notícia significa que a Motorola está mesmo correndo contra o tempo para testar o Android 6.0 e lançar a atualização o quanto antes para o Moto X de terceira geração e suas variantes. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

E a 2ª Geração?

Outra questão relativa ao Moto X indica que o modelo de 2014 (2ª Geração) pode mesmo ganhar a atualização para o Android Marshmallow também nos Estados Unidos — ou seja, não só na Europa, na Ásia e na América Latina, onde o download já foi confirmado.

Segundo o Technobuffalo, os os modelos XT1097 (AT&T), XT1096 (Verizon) e XT1095 (Pure Edition) receberam um novo certificado da Wi-Fi Alliance para rodarem com o Android 6.0. Será que a instituição certificou todos os modelos só para não deixá-los de fora ou a Motorola realmente mudou de ideia?

O que você mais gostou no Android Marshmallow? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.