Comando de voz para ativação do Novo Moto X agora é personalizável

1 min de leitura
Imagem de: Comando de voz para ativação do Novo Moto X agora é personalizável

A Motorola realmente trouxe algo que ninguém esperava com o anúncio do Moto X original em 2013. Os comandos de voz eram muito interessantes, mas, para ativá-los sem tocar em nada, você precisava dizer “Ok, Google Now!” e não poderia mudar essa frase.

Com isso, se alguém mais tivesse o mesmo aparelho próximo a você, provavelmente ambos seriam ativados. Com o Novo Moto X, a Motorola acabou com o problema e o usuário pode escolher a frase de ativação.

Os comandos de voz que você queria ver no Moto X (2ª geração)

Na verdade, você pode gravar qualquer frase e não apenas escolher uma entre algumas opções em um menu qualquer. Os comandos de voz do Novo Moto X também ficaram mais inteligentes e agora podem fazer várias outras coisas, como “Tirar uma selfie”, mandar mensagens pelo WhatsApp, publicar algo no Facebook, ver um vídeo no YouTube ou tocar determinada música.

A Motorola ainda não disponibilizou uma lista completa com os comandos disponíveis, mas acreditamos que isso deve acontecer em breve. Fora isso, apesar de já ter sido lançado oficialmente no Brasil e ter iniciado suas vendas, é muito difícil encontrar o aparelho para comprar por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.