Moto G4 Play finalmente recebe atualização para Android Nougat 7.1.1

1 min de leitura
Imagem de: Moto G4 Play finalmente recebe atualização para Android Nougat 7.1.1
Imagem: TecMundo

Mais no início do ano, os donos do Moto G4 Play ficaram animados com a promessa da Lenovo em atualizar o aparelho para a versão mais recente do sistema operacional da Google. Embora não seja incomum que as fabricantes furem essas datas e acabem empurrando o update para frente – ou descartando a ação de vez, em alguns casos –, os chineses parecem ter mantido a sua palavra e o celular já pode ser atualizado para o Android Nougat.

Na ocasião do anúncio dessa novidade, a marca tinha agendado junho como o mês de chegada da atualização e esse cronograma parece ter sido seguido à risca. O mais interessante é que o Brasil é o primeiro país a receber o agradinho, com a expectativas que outras localidades ganhem o update ao longo das próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Moto G4 Play

Com a mudança o Moto G4 Play – lançado no primeiro semestre de 2016 e saindo de fábrica com o Android Marshmallow – passa a rodar a versão 7.1.1 do Nougat e já conta com os patches de segurança mais recentes da plataforma. O download, que está sendo liberado automaticamente para grande parte dos usuários, pesa cerca de 640 MB. A dica, então, é conectar a uma rede WiFi para não acabar com o seu plano de dados móveis.

Caso o seu dispositivo ainda não tenha recebido a notificação sobre o update, basta ir até o menu de configurações do smartphone, visitar a seção “Sobre o telefone” e tocar na opção “Atualização de Software”. Dessa forma, o celular fará uma checagem manual do update e deve começar a baixar o conteúdo logo na sequência.

Atualização

Muitos leitores comentaram que seus aparelhos ainda não haviam recebido a notificação ou mesmo a opção de download manual do update. Isso pode indicar que, mesmo no Brasil, a atualização pode estar sendo liberada em ondas. Fique de olho no TecMundo para mais novidades a respeito dessa notícia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.