Sem Motorola: quais são os 'Moto Gs' das outras fabricantes? [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Sem Motorola: quais são os 'Moto Gs' das outras fabricantes? [vídeo]

A linha de smartphones Moto G, da Motorola, fez história no Brasil e no mundo. Esse aparelhos estabeleceram um novo patamar para os dispositivos móveis, mostrando para os concorrentes do mercado o verdadeiro significado do termo "custo-benefício". Isso é bastante válido para o mercado nacional, já que a primeira geração desse celular fez um sucesso gigantesco em nossas terras.

Porém, um "balde de água fria" pegou muitos consumidores que apostaram nessa linha de surpresa. Com a possibilidade de ser descontinuado pela Lenovo, que pretendia dar mais foco para smartphones top de linha, muitos ficaram preocupados com o futuro do nome "Moto G".

Quais são os possíveis substitutos?

Contudo, não há muitos motivos para ficar preocupado. Mesmo que a linha deixe de existir, os aparelhos ainda devem receber suporte da Lenovo por algum tempo. Além disso, outras empresas também possuem modelos que oferecerem um bom custo-benefício, aspecto no qual o modelo da Motorola se destacava.

Na seleção a seguir, numerada de forma aleatória, selecionamos não apenas os smartphones que possuem a mesma faixa de preço, mas aqueles que também podem oferecer uma experiência semelhante a do aparelho da Motorola. Portanto, prepare-se para conhecer os "Moto Gs" das outras fabricantes.

1. Samsung Galaxy On7

Lançado em novembro de 2015, esse smartphone da Samsung é uma boa opção para quem busca um aparelho intermediário dentro desse concorrido segmento. Apesar de não inovar no design, apostando em uma aparência que já esteve presente em outros modelos da sul-coreana, o Galaxy On7 oferece um bom desempenho a um custo relativamente baixo.

2. ASUS ZenFone Selfie

Focado no público que gosta de tirar autorretratos – o que hoje representa uma boa parcela dos consumidores –, o Zenfone Selfie também é uma ótima opção ao aparelho da Motorola. Esse smartphone tem hardware competente e, além do mesmo design robusto e resistente que integra outros aparelhos da ASUS, como o Zenfone 2 e o Zenfone 2 Laser.

3. Quantum Go

O representante nacional da nossa lista foi uma grata surpresa para aqueles que buscavam um celular intermediário dentro desse concorrido segmento. O Quantum Go tem um design semelhante ao apresentado na linha Xperia – o que é um baita de um elogio –, com boas configurações por um preço relativamente justo.

4. Xiaomi Redmi 2

Esse aparelho marca a estreia da Xiaomi no Brasil e foca nos consumidores que buscam o máximo do custo-benefício. Embora possua um hardware limitado, o Redmi 2 provavelmente vai atender com tranquilidade a demanda da maioria dos usuários. Além disso, trata-se de um bom aparelho da fabricante chinesa que estreia muito bem em nosso mercado.

5. LG G4 Stylus

Com o design herdado do top de linha LG G4, o LG G4 Stylus se destaca por conta da caneta que oferece novas formas de uso para os consumidores. O aparelho apresenta hardware mediano, além de contar com suporte a TV Digital, uma boa pedida para o público brasileiro.

6. Microsoft Lumia 640

O representante da Microsoft nesta lista é o Lumia 640, um aparelho com design robusto e elegante, uma marca registrada dos aparelho quando eles ainda pertenciam a Nokia. Esse smartphone se mostra uma excelente opção para quem pretende apostar em um aparelho equipado com Windows.

7. Sony Xperia M4 Aqua

O Xperia M4 Aqua é o smartphone que se destaca dentre as opções por oferecer uma carcaça à prova de água e poeira, o único da seleção a oferecer essa funcionalidade. Esse aparelho ainda possui um hardware potente e design digno de modelo top de linha.

.....

Gostou da nossa seleção de substitutos da linha Moto G? Acha que esses smartphones podem destronar o aparelho da Motorola, que tem dominado o mercado de intermediários? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Qual você acha que é o melhor substituto do Moto G caso ele seja descontinuado? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.