Primeira geração do Moto G recebe o Android Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Primeira geração do Moto G recebe o Android Lollipop

Diversos aparelhos da Motorola precisam do aplicativo “Atualização da Motorola” para que sejam preparados para receberem as versões mais recentes do sistema operacional Android. Em resumo, o app funciona como um “preparador de terreno” para fazer com que os aparelhos da fabricante norte-americana possam ter o Android atualizado — sendo presente em todos os dispositivos da linha Moto.

E foi justamente neste app que surgiu a informação: o Moto G (primeira geração) vai receber o Lollipop em breve. No log de alterações do aplicativo, foi informado que a atualização “é necessária para ativar uma atualização futura de seu dispositivo para o Android 5.0 Lollipop. O instalador é atualizado no: Moto G (1ª ger.)”. Lembrando ainda que a segunda geração já está recebendo o novo Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso tudo significa que somente os usuários que estiverem com o “Atualização da Motorola” em sua versão mais recente poderão baixar e instalar o sistema operacional Android Lollipop em seus dispositivos. Por padrão, o aplicativo será atualizado automaticamente nos aparelhos Moto G, mas você pode fazer o download da nova versão manualmente por meio deste link.

[Atualizado]

Diversos leitores entraram em contato com o TecMundo e nos contaram que já estão recebendo a atualização em seus aparelhos. Isso significa que o Android Lollipop deve estar disponível para todos os donos de Moto G até o final desta semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.