Bug misterioso deixa smartphones da Motorola com 1% de bateria; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Bug misterioso deixa smartphones da Motorola com 1% de bateria; entenda

Nas últimas semanas, alguns leitores escreveram para o TecMundo para saber se tínhamos alguma informação referente a um problema de bateria encontrado nos aparelhos Moto G. Segundo diversos consumidores, o aparelho da Motorola apresenta uma falha na demonstração da carga, que é exibida como se o dispositivo estivesse com apenas 1%.

Uma fonte ligada ao TecMundo afirma que o problema acontece quando os aparelhos são conectados por meio de um cabo USB a computadores. É nesse momento que a bateria parece ser completamente drenada — utilizando cabos originais, sem qualquer modificação.

Nós entramos em contato com a própria fabricante para que tivéssemos alguma informação mais concreta para passar para os leitores. A Motorola afirma que se tratam de casos isolados e que eles devem ser rapidamente corrigidos com a atualização do sistema operacional para a 4.4.3 do Android (KitKat) — lembrando que a atualização está acontecendo de maneira gradativa.

A resposta da Motorola

“A Motorola tem como principal objetivo fabricar produtos duráveis e confiáveis. Além disso, o maior compromisso da empresa é atender às solicitações dos consumidores da melhor forma possível.

Com relação ao ponto mencionado no TecMundo, sobre a bateria do Moto G, a Motorola informa que se trata de uma questão isolada. A recomendação da empresa é que o usuário faça a atualização para a versão 4.4.3 do Android KitKat, que já está sendo liberada gradativamente pela companhia para os consumidores. Importante mencionar que esta versão traz diversas melhorias, incluindo o gerenciamento de bateria.

Caso esta questão persista, a Motorola continua à disposição por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor.”

Outras soluções

Há também outras formas de corrigir o problema enquanto a atualização oficial da Motorola não é liberada para todos os consumidores. É recomendado que o aparelho seja reiniciado e logo em seguida e a recarga seja feita até a bateria estar completa — utilizando carregadores de tomada originais. Caso o problema persista, talvez seja interessante realizar uma restauração do sistema operacional.

Você já passou por algo assim com o Moto G? Caso tenha acontecido o problema com você, nos conte se as soluções apresentadas neste artigo foram úteis para recuperar o seu aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.