Moto G já conta com procedimento para root bastante simplificado

1 min de leitura
Imagem de: Moto G já conta com procedimento para root bastante simplificado

Smartphone da Motorola já pode ser liberado de suas "correntes" (Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Certamente você já ouvir falar do novo aparelho da Motorola que tem chamado muita atenção por conta do seu preço atraente e especificações bastante interessantes. No Moto G, você conta com um bom processador e GPU, além de uma tela de alta resolução. Isso, entretanto, deve custar pouco mais de R$ 600, principalmente em tempos de Black Friday — isso se você for capaz de achar uma promoção real.

De qualquer maneira, dada a popularidade do dispositivo, já existe uma forma de fazer root no Moto G com procedimentos extremamente simples. Pelo menos é o que alega Paul O’Brien, que indica o Superboot para os usuários do novo aparelho da Motorola.

Ele explica que não é necessário fazer flash em partições ou alterar os dados presentes nelas. Com isso, você não precisa instalar uma nova ROM, mas somente executar a imagem de boot. Dessa maneira, o superusuário seria instalado na sua ROM atual, sem grandes alterações no aparelho. Ainda assim, atualizações via OTA podem ser inutilizadas com isso.

Caso queira conferir se o procedimento realmetne funciona, confira os detalhes especificados por O’Brien e lembre-se de que é necessário ter o bootloader desbloqueado para começar. A própria Motorola oferece suporte para isso em seu site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.