Colocamos o novo Moto G dentro do aquário; confira em vídeo as impressões

3 min de leitura
Imagem de: Colocamos o novo Moto G dentro do aquário; confira em vídeo as impressões

A Motorola segue sua premissa “Robin Hood” de arrancar dos ricos e oferecer produtos a preços mais acessíveis no mercado. A empresa anunciou, na última terça-feira, 28, o novo Moto G, o Moto X Play e o Moto X Style, e o TecMundo testou tudinho para trazer as impressões a vocês em primeira mão. Ainda que não tenha o mesmo impacto de antes em função da entrada de novos players no mercado de smartphones, o novo Moto G chega com um preço acessível e uma configuração que faz jus ao legado da linha.

O portfólio da companhia para 2015 ainda não está completo, segundo Steve Sinclair, vice-presidente de marketing de produtos da Motorola, disse ao TecMundo no evento à imprensa sediado em São Paulo nessa terça-feira. “A agenda de anúncios ainda não fechou”, cravou o executivo. O Moto Maxx 2 é, teoricamente, o próximo queridinho da empresa.

Mas vamos falar sobre a terceira geração do Moto G, que mantém a filosofia de trazer uma boa configuração por um preço competitivo no mercado. O aparelho já está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 899, o mesmo do Moto G de 2014 – o que é ótimo, visto que o dólar está astronômico e que a tecnologia melhorou.

Smartphone à prova d’água de verdade!

O novo Moto G está pronto para enfrentar qualquer tempestade, literalmente, graças à certificação IPX7 e ao display Corning Gorilla Glass, que o protege de quedas acidentais na água, bem como de riscos na tela. Como vocês podem conferir em nosso teste no vídeo acima, a primeira coisa que fizemos foi mergulhar o aparelho na água. Sem reações, sem erros e sem imprevistos: tudo continua tinindo depois disso. O mesmo foi feito durante a apresentação do dispositivo na coletiva de imprensa.

Steve Sinclair, executivo da Motorola, demonstra resistência a água do novo Moto G

Alguns smartphones do mercado vendem essa ideia erroneamente e são à prova apenas de respingos d’água, mas o novo Moto G pode ficar em até um metro de profundidade e durante 30 minutos. Pode ser um recurso descartável para alguns, pode ser que você nem use, mas aí vem o famoso... E se? Se precisar, o recurso está ali. E funciona direitinho.

Conforto e suavidade num Android purinho

O encaixe é novamente favorecido graças ao acabamento em policarbonato. A tela de 5 polegadas traz amplitude suficiente, e o aparelho, como vocês podem ver, já vem equipado com Lollipop de fábrica, e trata-se de Android puro. A transição entre as telas está bem suave e sem gargalos.

A câmera de 13 MP também responde bem. É possível capturar imagens com um simples giro do pulso, e o smartphone pode ser personalizado com as Motorola Shells, capinhas disponíveis em várias cores. A câmera frontal tem 5 MP.

O novo Moto G é o primeiro aparelho a integrar o Moto Maker, serviço recém-inaugurado da Motorola em que os consumidores podem montar e personalizar o smartphone ao seu gosto. É possível escolher a cor da frente do aparelho, do acabamento metálico da câmera traseira e a cor da capa de trás.

Além disso, cada um poderá personalizar a memória interna, a memória RAM e escolher se prefere com ou sem TV digital. Ainda é possível incluir capinhas extras coloridas no kit e até gravar o nome do usuário ou uma mensagem na parte de trás do aparelho (o limite é de 14 caracteres). Assim que a personalização estiver pronta, o Moto Maker informa a data de entrega de acordo com as escolhas feitas. O frete é gratuito para as regiões sul e sudeste do Brasil.

Relembre as especificações

Conforme já publicado aqui no TecMundo, as especificações do novo Moto G são as seguintes:

  • Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
  • Tela: 5 polegadas
  • Resolução de tela: 1280x720 pixels (HD)
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 410
  • CPU: quad-core de 1,4 GHz
  • Armazenamento interno: 8 GB ou 16 GB
  • Memória RAM: 1 GB ou 2 GB
  • Armazenamento externo: suporte a cartão micro SD de até 32 GB
  • Câmera traseira: 13 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Bateria: 2.470 mAh
  • Dimensões: 14,,21 cm x 7,24 cm
  • Espessura: 1,16 cm
  • Extra: certificação IPX7 (resistente à água)
  • Modelos disponíveis: Moto G (3ª Ger.), Moto G (3ª Ger.) Colors 16GB, Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV, Moto G (3ª Ger.) Music, Moto G (3ª Ger.) Cabernet, Moto G (3ª Ger.) Azul Navy, Moto G (3ª Ger.) Pink

Lembrando que faremos uma análise completa do smartphone em breve. O aparelho já está disponível no varejo brasileiro a partir de R$ 899.

O que vocês acharam do novo Moto G? Opinem no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.