Motorola libera Kernel do Moto G 2015 para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Motorola libera Kernel do Moto G 2015 para desenvolvedores
Imagem: The Verge

A Motorola liberou o código fonte do Kernel do Moto G 2015 para a comunidade de desenvolvedores na web. Com isso, novas ROMs customizadas para o smartphone poderão ser disponibilizadas para os clientes da marca e elas ainda devem ter uma melhor integração com o hardware do aparelho, uma vez que problemas de drivers e bugs incorrigíveis devem sumir quase que completamente.

Por enquanto, essa liberação não deve garantir muita vantagem para quem é dono de um Moto G 2015 que não tenha conhecimentos avançados sobre o Android. Contudo, quando o suporte oficial da Motorola para esse dispositivo acabar — não havendo mais atualizações —, comunidades de desenvolvedores poderão trabalhar independentemente em ROMs de novas versões do Robô para ele.

Essa prática, entretanto, não é novidade alguma para a Motorola, que tem liberado o Kernel de outros aparelhos da categoria ao longo dos anos. Entretanto, com o provável fim da linha Moto G, que deve ser substituída por aparelhos da marca Lenovo em breve, não sabemos se a tradição continuará sendo seguida.

Você pode encontrar os arquivos do Kernel do Moto G 2015 no GitHub através deste link.

O Moto G 2015 ainda tem as boas características das versões passadas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.