Atualização do Android Wear chega ao Moto 360 com WiFi e outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Android Wear chega ao Moto 360 com WiFi e outras novidades

A Motorola divulgou na versão norte-americana de seu blog que o Moto 360 está pronto para se juntar à lista de dispositivos compatíveis com a recente atualização do Android Wear, recebendo uma série de recursos inéditos. Entre as novidades que começam a chegar ao smartwatch redondo estão a conectividade via WiFi, controle por gestos de pulso e a capacidade de desenhar emojis para responder mensagens, entre outras coisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de permitir que o relógio se conecte diretamente a redes sem fios mesmo quando estiver longe do seu smartphone – o que aumenta significativamente sua independência – e os recursos citados acima, o update traz outras funções interessantes ao dispositivo. Um exemplo é que agora o Moto 360 vai contar com um modo “sempre ligado” para outros apps, o que antes só acontecia com a face do relógio.

Somando-se a isso, a atualização do Android Wear exibe notificações mesmo enquanto você estiver usando algum aplicativo e permite acessar seus apps favoritos e contatos mais rapidamente ao deslizar a tela para a esquerda. Uma exclusividade da Motorola, o app Moto Body também passa a contar a opção de receber resumos semanais de suas atividades físicas por email e a habilidade de determinar uma meta de calorias queimadas.

E por aqui?

Enquanto a atualização já deve estar chegando aos usuários norte-americanos do Moto 360, a Motorola ainda não se pronunciou a respeito da versão em português do update. O TecMundo entrou em contanto com a empresa para saber sobre quando receberemos a novidade, mas não obtivemos resposta até a publicação desta matéria. Atualizaremos esta notícia em caso de novidades, então fique atento.

Atualização: em resposta à nossa pergunta, a Motorola afirmou que a atualização do Android Wear para o Moto 360 também já está disponível no Brasil. A empresa ressaltou que a novidade deve ser divulgada oficialmente em português em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.