Moto 360 é considerado extremamente difícil de reparar

2 min de leitura
Imagem de: Moto 360 é considerado extremamente difícil de reparar
Imagem: iFixit

Pois é, o Moto 360 finalmente está aí. E com isso, chegou a hora de o pessoal do iFixit desmontar e estudar cada detalhe do smartwatch – além de, é claro, avaliar o quão difícil é a tarefa de reparar esse dispositivo.

Depois de tirar as pulseiras do dispositivo (que são compatíveis com qualquer outra pulseira de relógio comum, vale notar), começa a tarefa de abrir o aparelho. Pelo lado bom, o padrão de qualidade IP67 se mostrou verdadeiro no Moto 360: todos os selos são incrivelmente difíceis de serem retirados, o que quer dizer que ele está sim bem-protegido de água e poeira.

Por outro lado, desmontá-lo é um desafio. Isso porque toda a cola presente no aparelho, além da presença de um frágil anel de borracha, tornam todo o processo extremamente difícil de realizar sem algumas perdas. De fato, a própria equipe do iFixit acabou, por exemplo, destruindo o adesivo de proteção da parte externa do smartwatch.

Curiosamente, se você passar por tudo isso, vai encontrar uma bateria extremamente fácil de ser removida, com direito a uma aba feita para ajudá-lo a puxar a peça.

Menos do que imaginado?

Já que estamos falando da bateria do Moto 360, vale notar algo que vai desanimar muita gente: diferente do que havia prometido, ela não é de 320 mAh, e sim de apenas 300 mAh. Dessa maneira, o aparelho fica empatado com o Samsung Gear Live.

Isso não quer dizer que o aparelho tem menor duração que os outros, porém. Como dito anteriormente pelo site Mister Gadget, o Moto 360 durou dois dias e meio por carga – resta, é claro, maiores testes para confirmarem as boas notícias.

Nível de reparabilidade: 3

Por fim, como é costume do iFixit, o site avaliou o quão difícil é a tarefa de reparar o aparelho. E, como você pode ver acima, o resultado não é nada bom: o Moto 360 ganhou uma nota 3 em uma escala de um a dez, o que quer dizer não apenas que ele é incrivelmente complexo de consertar, mas que ele está entre os mais complicados dos smartwatches na hora de ser arrumado.

Do lado positivo, foi listada apenas uma vantagem – esta sendo a facilidade de substituir a pulseira do aparelho. Já na parte negativa, vemos que a bateria e a tela do smartwatch (duas das peças mais comumente trocadas em eletrônicos) pedem que você desmonte o acessório por completo. E isso envolve um processo incrivelmente cuidadoso, que pode muito bem destruir não só os principais componentes de hardware facilmente, como também os selos de proteção contra água.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.