Moto 360 chega até setembro e fabricante anuncia vencedor de concurso

1 min de leitura
Imagem de: Moto 360 chega até setembro e fabricante anuncia vencedor de concurso
Imagem: Android and Me

Ontem, a Google liberou uma tonelada de novidades na abertura de sua conferência Google I/O, falando especialmente sobre as mais novas variantes do Android, incluindo o Android L, a última versão do SO para smartphones e tablets. Além disso, ao falar sobre o Android Wear, a companhia comunicou que dois novos smartwatches começariam a ser vendidos hoje nos EUA. Nenhum deles, entretanto, era o esperado Moto 360 da Motorola.

Ao que parece, a LG e a Samsung se abstiveram da oportunidade de fazer o “lançamento” de seus smartwatches com Android Wear. A LG, pelo menos, já tinha apresentado seu produto anteriormente, mas o dispositivo da Samsung mal tinha rumores referentes a ele na internet. Quando chegou a vez do Moto 360, a Google disse apenas que o dispositivo da Motorola seria lançado até o fim do verão, que corresponde ao nosso inverno aqui no hemisfério sul. Portanto, podemos esperar que a Motorola apresente seu relógio inteligente até o fim de setembro.

Especial?

O fato de a Google anunciar o início das vendas dos dois concorrentes, mas não do Moto 360, pode significar algumas coisas. A primeira seria a possibilidade, praticamente certa, de que a Motorola fará seu próprio evento de lançamento para o smartwatch. Acredita-se ainda que isso acontecerá de forma casada ao lançamento do Moto X+1. Assim, o relógio seria o acessório de luxo do smartphone ainda bastante misterioso.

Fora isso, imagina-se que a Motorola esteja preparando alguma funcionalidade diferente para o relógio, o que justificaria o seu lançamento posterior ao dos concorrentes. Não se sabe se esse seria o motivo para o lançamento casado com o Moto X+1, entretanto.

O vencedor

Modelo de Pascual estará entre as opções de personalização do aparelho. O criador receberá um dos primeiros Moto 360 do mercado.

Você deve se lembrar de uma publicação nossa da semana passada. Mostramos aqui os dez finalistas do concurso da Motorola que elegeria uma interface/tema para Moto 360. Foram mais de 1,3 mil modelos enviados por centenas de designers ao redor do mundo e ontem a companhia escolheu o campeão. O modelo de David Pascual foi o escolhido, o mesmo que boa parte dos leitores do TecMundo considerou o mais interessante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.