Confira os finalistas da corrida pela nova interface do Moto 360 e vote

3 min de leitura
Imagem de: Confira os finalistas da corrida pela nova interface do Moto 360 e vote
Imagem: Motorola

Não há dúvida de que o Moto 360 da Motorola é o smartwatch mais esperado do ano. O dispositivo é diferente de todos os concorrentes que já vimos até aqui e ainda utiliza o Android Wear, o SO que a Google preparou exclusivamente para aparelhos desse tipo. Para agradar aos futuros compradores, a Motorola lançou um concurso no Google+ para que designers do mundo todo enviassem sugestões de interface para o aparelho. A empresa analisou mais de 1,3 mil sugestões e, na última terça-feira, publicou os dez finalistas.

É interessante notar que fazia parte do concurso apenas a interface que mostra as horas no aparelho. As demais funcionalidades do Moto 360 serão todas operadas através da interface tradicional do Android Wear, que você pode ver aqui.

A seguir, você poderá conferir os dez finalistas e alguns detalhes sobre cada um. Ao fim da postagem, você pode deixar suas considerações acerca dos modelos nos comentários e não se esqueça de votar dando um +1 no seu favorito na página do concurso.

Paul Stringer

O modelo enviado à Motorola por esse designer foi inspirado em um velocímetro de carro. Note que as horas são mostradas pelo círculo externo, enquanto os minutos e os segundos ficam no círculo interno. Quando os ponteiros chegam ao fim do marcador, eles voltam ao início praticamente da mesma forma que um ponteiro de velocímetro.

Jason Wang

Com o aspecto de um radar antigo, esse modelo apresenta dois arcos. O de cima conta as horas de acordo com o seu expandir e, o de baixo, faz o mesmo movimento para contar os minutos. Esse ponteiro amarelo que vai do centro até a borda do relógio conta o segundos.

Jose Azua

Para quem é fã de objetos e símbolos náuticos, esse modelo pode ser um tanto interessante. Ele tem o aspecto de uma bússola e, no centro do relógio, apenas as horas são contadas. Na borda do aparelho, um pequeno marcador fica estático enquanto uma argola para os minutos e outra para os segundos vai se movimentando.

Pawel Hanusowski

Esse conceito foi inspirado nos painéis de sintonização de aparelhos de rádio antigos. O funcionamento é basicamente o mesmo dos relógios analógicos e, na parte inferior central, um contador de data é mostrado.

Tyler Allicock

Esse modelo é bem simples, porém extremamente funcional. Note que ele é capaz de disfarçar a borda reta no fundo da tela do relógio e mostra as horas e a data digitalmente. Os segundos são contados por um ponteiro.

Will Rodrigez

Esse modelo é mais moderno e tem um conceito diferente para mostrar as horas. Os marcadores ficam no círculo mais externo, onde deveriam ser mostrados os números; o disco amarelado circula por esses marcadores contando os minutos. A bolinha que você vê ao lado do coração aponta as horas. No centro há um widget básico para tempo, além de ícones de SMS, email e saúde.

Dave McCarthy

Imitando um relógio analógico comum, esse modelo traz ponteiros tradicionais para contar as horas, um indicador de bateria e outro de data no fundo. Há ainda um elemento que pisca para alertar sobre notificações ou alarmes.

David Pascual

Com o foco na funcionalidade, esse modelo traz vários elementos na tela. O contador de horas é baseado no tradicional de ponteiros e há ícones centrais para contar a carga da bateria, emails, ligações recebidas e perdidas, conversas por SMS ou Hangouts e alguns toggles para lanterna, despertador, Bluetooth e WiFi.

Aramis Negron

Sendo o mais simples de todos, esse modelo traz apenas um círculo colorido nas bordas com as horas e minutos sendo contadas no centro circularmente. No fundo, há um indicador de data.

Layton Diament

Esse modelo conta as horas com um grande número no centro da tela que vai desaparecendo de acordo com o passar dos minutos que fazem um ponteiro percorrer a tela.

***

A votação será feita até o dia 24 deste mês, ou seja, até a próxima terça-feira. Portanto, não deixe de votar. O vencedor receberá um Moto 360 de presente e terá seu modelo incorporado ao aparelho como uma das opções de personalização. Os demais finalistas vão receber um cartão-presente de US$ 50 da Google Play.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.