Modelos do Moto 360 começam a receber nova versão do Android Wear no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Modelos do Moto 360 começam a receber nova versão do Android Wear no Brasil
Imagem: YouTube/Igyaan

Por meio de um comunicado à imprensa, a Motorola anunciou que os usuários brasileiros do Moto 360 de primeira geração e do Moto 360 Sport já estão recebendo uma atualização para a versão mais recente do Android Wear. Com o update, os relógios inteligentes vão passar a contar com idiomas adicionais, novas possibilidades para otimizar o tempo de bateria e comandos extras por gestos, entre outras coisas.

Um dos principais atrativos da atualização é o chamado modo Doze, que ajuda a prolongar a vida da bateria do smartwatch ao reconhecer quando o Moto 360 está ocioso e entrar automaticamente em um estado de “sono”, economizando energia. Quando o relógio não estiver sendo carregado ou usado, o recurso fechará processos secundários desnecessários e diminuirá a intensidade da luz da tela para otimizar a vida útil do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao ligar o dispositivo pela primeira vez após o update do Android Wear, os usuários vão receber instruções explicando o funcionamento dos novos comandos por gestos, que facilitam a navegação pelas telas do smartwatch e acessar os cards do relógio. Outra novidade é o aumento do controle do usuário sobre as informações que compartilha com seus aplicativos, o que é possível graças a modificação das permissões concedidas no menu de Configurações.

A atualização também permite que a data e hora do smartwatch possam ser alteradas independentemente do celular pareado e inclui melhorias que reduzem as interferências de áudio em fones de ouvido Bluetooth. Por fim, a versão da Motorola para o novo Android Wear inclui a variante de corrida do app Moto Body, tempo, ritmo, distância e batimento cardíaco.

O que você achou dos recursos incluídos na atualização do Android Wear para os modelos do Moto 360 no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.