6 dicas para aproveitar seu Moto 360 Sport ao máximo

3 min de leitura
Imagem de: 6 dicas para aproveitar seu Moto 360 Sport ao máximo

O Moto 360 Sport foi lançado pela Motorola no Brasil há poucas semanas, e o TecMundo já fez uma análise completa do aparelho, a qual você pode conferir aqui. Contudo, caso você tenha comprado o relógio recentemente e ainda não tenha descoberto todos os macetes para aproveitar o dispositivo, confira alguns agora.

Vale lembrar ainda que, como se trata de um relógio com Android Wear, algumas das dicas a seguir podem funcionar também em outros dispositivos que rodam o mesmo sistema operacional, tais quais Sony Smartwatch 3LG Watch Urbane e também a primeira geração do Moto 360.

1. Watch-face/tema-padrão

De fábrica, o Moto 360 Sport vem com esse “watch-face” ou tema chamado Sport predefinido. Ele é exclusivo desse modelo da Motorola, uma vez que coleta detalhes dos sensores do relógio e os exibe diretamente na tela inicial. Se você comprou o tal aparelho para se tornar mais ativo no dia a dia, a melhor opção de personalização é esse tema aí, que mostra os gráficos dos seus objetivos diários de exercícios.

2. Comece uma corrida diretamente da tela inicial

Mantendo essa watch-face Sport na tela inicial do seu relógio, você ganha um atalho bem no meio do display chamado “Iniciar”. Tocando nele, você pode iniciar uma corrida ou caminhada com mais uns dois cliques e registrar tudo com GPS e contador de passos. Isso economiza tempo de interação com o relógio na hora de começar a se exercitar.

3. Baixe o app Moto Body no seu celular

Isso é praticamente obrigatório para quem comprou o Moto 360 Sport. O app da Motorola é muito mais completo e detalhado que o Google Fit para rastrear seus exercícios e faz análises detalhadas sobre o seu condicionamento físico semanalmente. A cada 14 dias, ele ainda traz relatórios para você ficar de olho em tudo o que tem feito nos últimos dias.

Vale notar também que o Moto Body pode se conectar ao próprio Google Fit, além de outras plataformas de rastreamentos de movimentos, como FitBit, Strava, Mapmy e Record.

4. Ouça músicas armazenadas no relógio sem intermédio do seu celular

Smartwatches com Android não permitem nativamente que você vasculhe suas pastas internas e armazene qualquer tipo de arquivo para executar posteriormente. Contudo, você consegue sim guardar música no armazenamento do próprio relógio para ouvir quando estiver correndo ou fazendo exercícios. Com isso, dá para deixar o celular em casa e sair apenas com o smartwatch e um fone Bluetooth conectados.

Fique atento, pois isso só é possível através do Google Play Música. Abra o app no relógio e escolha as listas de reprodução do seu celular que você quer ter armazenadas localmente.

5. Ligue o WiFi para usar o relógio sem o celular

Como todos os Android Wear da atual geração, o Moto 360 Sport vem com WiFi, e, com isso, é possível usar o relógio sem um smartphone pareado a todo momento. Você só precisa ter uma rede WiFi disponível e realizar a conexão através da tela de configurações do relógio. Contudo, fique atento para o fato de não ser possível digitar a senha do WiFi diretamente no relógio.

Primeiro você tem que adicionar a rede em questão no smartphone e, em seguida, ir para as configurações do Moto 360 Sport para realizar a conexão. O relógio então importa os dados de segurança adicionados no smartphone para evitar que você precise digitar qualquer coisa na telinha diminuta. Uma vez salva, essa conexão poderá ser usada posteriormente sem o intermédio do celular.

6. Use gestos para interagir com o aparelho

É possível interagir com o seu smartwatch através de alguns gestos para evitar tocar na tela com tanta frequência. Quando você recebe uma notificação, por exemplo, basta dar uma girada no pulso para cima para ver mais detalhes. Faça isso mais uma vez para ver o próximo cartão, e assim sucessivamente. O movimento inverso também pode ser feito para ir voltando.

Você consegue ainda colocar a palma da mão sobre a tela do relógio para apagá-lo. Com isso, evita-se apertar no botão físico apenas para sair de apps ou simplesmente colocar o display em espera.

O que você achou do Motorola Moto 360 Sport? Vale a pena? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.