Samsung e LG trarão novos monitores ultrawide com altíssima resolução

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e LG trarão novos monitores ultrawide com altíssima resolução

Parece que o UHD numa proporção 21:9 não é o suficiente para o mercado. A “crista da onda”, segundo apurou o TFCentral, está na altíssima resolução de 3840 x 1600. No que depender da LG e da Samsung, isso já é um padrão.

No lado da primeira marca, temos o vindouro LM375UW1, um painel de 37,5 polegadas com aspecto 2.4:1 e a mencionada resolução. Basicamente, trata-se de um produto ultrawide ou, para simplificar, absurdamente largo, com ligeiramente menos pixels do que um monitor UHD. O tempo de resposta é de 14ms.

A Samsung, por sua vez, quer responder com um display de 32:9 e absurdas 41 polegadas. A resolução é a mesma. Achou pouco? Então saiba que haverá uma versão de 49 polegadas. Os novos displays da empresa sul-coreana ainda não foram anunciados – portanto, não há nomenclaturas específicas –, mas devem chegar até o final deste ano. As especificações técnicas também não foram confirmadas.

As duas gigantes certamente esperam o “timing” certo para lançar os modelos, uma vez que AMD e NVIDIA também planejam trazer novas arquiteturas gráficas este ano. Então, as tecnologias poderão conversar entre si. E até onde isso vai?

Você bota fé nos monitores ultrawide que LG e Samsung devem trazer este ano? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.