Você vai babar: Acer anuncia dois monitores gamers inovadores e poderosos

3 min de leitura
Imagem de: Você vai babar: Acer anuncia dois monitores gamers inovadores e poderosos
Imagem: Acer

Os monitores de PCs tiveram uma evolução mais cadenciada frente aos saltos tecnológicos de telas em celulares, tablets e TVs nos últimos anos. Quem tem liderado um novo ciclo de desenvolvimento neste segmento de eletrônico são justamente as empresas que investem em linhas gamer de alta performance, como a ASUS, BenQ e Philips. Agora é a vez da Acer reforçar sua linha para se autodenominar a mais completa do mercado.

Faltando poucos dias para iniciar a CES 2015, a Acer anunciou dois modelos de monitores de alto desempenho para jogos: XB270HU e XG270UH. Ambos os monitores têm telas de 27 polegadas, trabalham numa frequência de 144 Hz e possuem uma resolução máxima de 2560 x 1440 pixels. Vamos ver agora os seus diferenciais.

XB270HU: o primeiro G-Sync com IPS

Este é o primeiro monitor gamer do mundo que embarca a tecnologia G-Sync (placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX) juntamente a uma tela IPS para oferecer um ângulo de visão de até 178 graus sem distorção da imagem, mantendo um campo perfeito em várias posições e alta fidelidade de cores. A Acer revela que esta combinação é ideal para quem pretende usar uma configuração com vários monitores, permitindo incliná-los sem distorções.

O XB270HU conta com uma base ErgoStand para permitir que o aparelho fique em modo retrato, oferecendo a possibilidade de inclinar, rotacionar e ajustar a altura na posição que o usuário achar mais confortável.

Assim como as concorrentes ASUS, BenQ e Philips, o modelo conta com o chip G-Sync da NVIDIA para alinhar a taxa de atualização do monitor com as placas de vídeo, eliminando desta forma o efeito screen tearing e input lag dos quadros, permitindo uma experiência suave, rápida e dinâmica nos títulos mais recentes para PC. Esta é uma tecnologia essencial principalmente para jogadores de games FPS e de corrida, permitindo reações mais velozes que dão vantagem em partidas competitivas.

XG270UH: o primeiro com tela de bordas quase inexistentes

Com um design marcante, o XG270UH é o primeiro monitor gamer do mundo com bordas finíssimas. Seu enfoque principal é para as pessoas que desejam fazer configurações com vários monitores, colocando eles lado a lado. O seu tempo de resposta é de um incrível 1 milissegundo, o que evita manchas e efeitos ghosts; ele vem com conectividade para portas HDMI 2.0 e DisplayPort 1.2 — as versões mais atuais do mercado.

Sua construção é de plástico ABS pós-consumido, com cor característica da identidade gamer da Acer, e ele possui uma faixa horizontal laranja bem forte na parte inferior e da base em "X", dando um acabamento premium que vai deixar muito gamer babando.

Um dos seus principais diferenciais é o uso da tecnologia Acer EyeProtect, cujo propósito é de reduzir o cansaço visual e potencial dano aos olhos de gamers e programadores, expostos por longos períodos de tempo ao monitor. Esta tecnologia praticamente elimina a cintilação da tela ao fornecer energia de forma estável.

Além disso, o aparelho também conta com a ComfyView, outra tecnologia embarcada que reduz o reflexo de fontes de luz externas ao painel de vidro. Por último, vale ressaltar um recurso inovador que ajusta automaticamente o brilho do monitor se o usuário não estiver em condições ideais de iluminação. Este modelo também tem um filtro de luz azul.

Os dois monitores começarão a ser vendidos globalmente a partir de março de 2015, embora seus preços ainda não tenham sido revelados. Nas palavras da Acer, com as chegadas do XB270HU e XG270UH a empresa se torna a mais completa do segmento ao oferecer soluções nos tamanhos de 24, 27 e 28 polegadas e resoluções que vão desde o FHD e WQHD até o 4K2K UHD.

2015 promete para quem é PC gamer!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.