Dell anuncia monitor curvo de 34" junto com PC gamer da Alienware

1 min de leitura
Imagem de: Dell anuncia monitor curvo de 34" junto com PC gamer da Alienware

O jogador que adquirir o esquisito e poderoso desktop Area-51, da Alienware, levará para casa também outro lançamento do mercado: o monitor que acompanha o computador, o modelo Dell UltraSharp (U3415W).

Com uma tela curva de 34", o monitor tem como público-alvo desenvolvedores de jogos e, claro, fanáticos por games no PC. A tela tem uma proporção de tela de 21:9, valor considerado "ultrawidescreen". Segundo a Dell, a tela bem iluminada e precisa na reprodução das cores faz com que os jogadores não deixem de visualizar nenhum elemento gráfico de um game, permitindo também que desenvolvedores tenham uma visão detalhada do que estão criando.

Além da resolução WQHD (3440x1440 pixels), que é muito próxima do 4K, ele dá aos jogadores uma visão periférica "aprimorada", já que requer menos movimentos do olho para enxergar as laterais da tela do que monitores planos. Em partidas acaloradas, essa fração de segundo pode fazer a diferença.

O U3415W tem base ajustável e conectividade HDMI 2.0, DisplayPort, Mini DisplayPort e MHL, além de dois alto-falantes integrados de 9 watts. O monitor ainda funciona em 60 Hz e, quando utilizado em modo multitelas, faz parecer que todas pertencem ao mesmo painel, já que o design do produto faz com que ele tenha bordas extremamente finas.

Ainda sem preço divulgado, o monitor da Dell será vendido na China a partir de novembro e mundialmente, em dezembro de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.