BenQ lança monitor gamer de 144 Hertz e tempo de resposta de 1 ms

1 min de leitura
Imagem de: BenQ lança monitor gamer de 144 Hertz e tempo de resposta de 1 ms

A BenQ anuncia a chegada do monitor gamer XL2420Z ao Brasil. O aparelho possui tela de 24 polegadas e resolução Full HD (1920x1080 pixels) para mostrar o melhor de cada jogo e filme para os consumidores. Mas o grande trunfo do monitor está nas taxas de atualização que são possíveis com ele: de 100 Hz até 144 Hz. Isso é muito interessante, pois em conjunto com o tempo de resposta de 1 milissegundo evita que exista qualquer atraso nas imagens — sendo ótimo para gamers mais exigentes.

Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, conta que o XL2420Z apresenta tecnologias especialmente produzidas para os jogadore: Motion Blur Reduction, GROM (Gaming Refresh Optimization Management) e tela flicker-free (sem cintilação). “Enquanto o Motion Blur é a tecnologia da BenQ que melhora o foco em jogos shooters, proporcionando mais precisão nos tiros, o GROM traz diferentes resoluções que atingem as melhores taxas de atualização durante as partidas”.

Já o flicker-free traz alívio para a visão dos jogadores, pois elimina a cintilação em todos os níveis de brilho. ”Isso efetivamente reduz a fadiga ocular e eleva o desempenho dos jogadores em função de um maior conforto visual, mesmo para gamers que encaram longas horas de ação”, disse o diretor. O monitor gamer pode ser ligado aos computadores por conexões HDMI, DVI, D-Sub e DisplayPort 1.2. Além disso, ele também traz um hub USB. À venda em lojas virtuais e varejistas ao redor do Brasil, o aparelho pode ser encontrado pelo preço sugerido de R$1.599,00.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.