YouTuber usa novo Mac Pro para rodar Crysis 3 em 6 telas

1 min de leitura
Imagem de: YouTuber usa novo Mac Pro para rodar Crysis 3 em 6 telas

O usuário do YouTube Adam Matthews, também conhecido como MrThaiBox123, resolveu publicar na internet uma extravagante exibição gráfica mostrando o desempenho do novo Mac Pro através de um exagerado painel. Mesmo dizendo-se não muito chegado a video games, o britânico plugou em seu computador cilíndrico da Apple nada menos que seis monitores de 27 polegadas rodando Crysis 3 em resolução 4800x1800.

Sabe-se que este não é o limite de resolução oferecido pelo jogo. Sendo conhecido por fazer parte de uma franquia da Crytek que tradicionalmente exige um hardware poderoso para tirar proveito de seu potencial absoluto, Crysis 3 tem opções de resolução que chegam até mesmo a 5760x1080.

Entretanto, a exibição de Matthews torna-se notável por explorar a capacidade do novo Macintosh, além de trazer um show visual em um setup com monitores de alta definição de imagem construído por ele mesmo em sua casa.

(Fonte da imagem: Reprodução/MrThaiBox123)

Desempenho durante a experiência

A execução do game em um computador Mac com Windows 8 foi possível graças ao uso do Boot Camp. Durante o teste, o desempenho com as configurações gráficas no “Low” variou entre 45 e 65 quadros por segundo. O “Medium” e o “High” ofereceram variações de 40 a 50 e 35 a 40 quadros por segundo, respectivamente. Naturalmente, a performance caiu ainda mais com as configurações no “Very High”, rodando cerca de 24 quadros por segundo.

É importante lembrar que, apesar de potente, este não é o hardware com o melhor custo-benefício para a tarefa. Por um preço muito menor é possível adquirir um computador adequado para games e que extraia o máximo de jogos como Crysis 3 sem perda de desempenho.

O foco principal do Mac Pro são trabalhos de cunho profissional na manipulação de material audiovisual. O novo modelo chegou às lojas em dezembro de 2013 e custa a partir de R$ 13 mil no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.