Sharp anunciou novo monitor IGZO de resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Sharp anunciou novo monitor IGZO de resolução 4K

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Por enquanto, a tecnologia 4K não está sendo utilizada em larga escala, de modo que monitores com este tipo de resolução ainda são raros — e vendidos por um preço relativamente alto. Por conta disso, grande parte dos possíveis consumidores espera que produtos desse gênero se popularizem logo.

Para que isso aconteça, é necessário que as companhias que trabalham no segmento de monitores coloquem as suas alternativas de compra no mercado — e algumas empresas já estão tomando a iniciativa, como é o caso da Sharp. Ela acabou de anunciar um novo modelo de monitor, chamado de PN-K322B.

E ainda dá pra desenhar...

Além da altíssima resolução, o novo modelo é feito utilizando a tecnologia IGZO — entre os pontos altos disso, está a economia de energia. Outra característica que merece destaque é o fato de que o monitor conta com suporte para desenhos ou escrita, desde que você utilize uma caneta especial que é vendida juntamente com o PN-K322B.

Apesar da divulgação de todas essas informações, o lançamento ficou somente para o dia 30 de julho, sendo que o primeiro mercado a receber a novidade vai ser o Japão. O preço ainda não foi confirmado, mas espera-se que o monitor chegue ao mercado norte-americano no valor de US$ 3,5 mil (cerca de R$ 7 mil, sem impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.