Sharp apresenta monitor de 32 polegadas com resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Sharp apresenta monitor de 32 polegadas com resolução 4K

(Fonte da imagem: Divulgação/Sharp)

A Sharp anunciou na última terça-feira (27) que, a partir do início de 2013, vai disponibilizar aos consumidores um monitor de 32 polegadas com a incrível resolução 4K. A novidade vem equipada com um display com a tecnologia IGZO que, segundo rumores do mercado, já está atraindo a atenção de empresas importantes, como a Apple.

O dispositivo, conhecido pelo modelo PN-K321, é capaz de reproduzir imagens de 3840x2160 pixels (com densidade de 443 ppi) e possui somente 35 milímetros de espessura. Segundo a fabricante, o aparelho virá acompanhado por entradas DisplayPort e HDMI, indicação de que ele deve contar com algum recurso-padrão responsável pelo upscale de conteúdos em dimensões menores.

Em um comunicado oficial, a Sharp anunciou que tem o objetivo de produzir 1.500 unidades do novo produto a cada mês. Até o momento, a empresa não divulgou a data exata do lançamento do monitor, tampouco informou qual o preço cobrado por ele nem os mercados aos quais ele deve chegar — levando em consideração o histórico da empresa, a novidade deve ficar restrita ao território japonês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.