Dois monitores e dois papéis de parede diferentes

1 min de leitura
Imagem de: Dois monitores e dois papéis de parede diferentes

Hoje em dia é bastante comum a utilização de dois monitores em um único computador. Isso pode ser muito vantajoso, pois você ganha um espaço enorme para trabalhar, ideal para quem normalmente tem várias janelas abertas ao mesmo tempo.

O Baixaki irá ensinar agora a como usar dois papéis de parede diferentes nos monitores. Este é um processo bem simples e não levará mais que alguns minutos para ser realizado.

Passo-a-passo

Primeiramente, clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e então vá em Propriedades. Na janela que se abre, acesse a guia Área de Trabalho e então clique em Personalizar Área de Trabalho.

Propriedades de vídeo > Área de trabalho > Personalizar área de trabalho

Será exibida uma nova janela chamada Itens da área de trabalho e então clique na guia Web. Será através de lá que você escolherá o seu outro papel de parede. O que será feito, na verdade, é exibir um item na área de trabalho que funcionará como papel de parede após ser travado na Área de Trabalho. Contudo, desabilite a opção Bloquear itens na área de trabalho para que você possa movimentar a imagem antes de travá-la.

Desabilite a opção sinalizada para poder movimentar a imagem antes de travá-la

Na seção Páginas da Web, clique em Nova para adicionar um novo item e depois em Procurar para encontrar em seu computador a imagem que servirá como novo papel de parede.

Clique em "Nova" e então encontre a imagem em seu computador

Ao inserir a imagem, você verá uma imagem semelhante a esta:

Item inserido na Área de Trabalho

Note que no topo da imagem existe uma barra, mova a imagem pela tela e arraste suas bordas para deixá-la cobrindo o espaço desejado na tela.

Use os botões para ampliar ou reduzir o tamanho da imagem de modo que ela cubra toda a tela

Por fim, basta você clicar com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, ir em Organizar ícones e habilitar a opção Bloquear itens da Web na área de trabalho, para que a imagem não fique solta e acabe sendo movida acidentalmente.

Área de Trabalho > Organizar ícones > Bloquear itens da Web na área de trabalho

Pronto! Feito tudo isso, você terá dois papéis de parede diferentes em seus dois monitores.

Pronto! Seus dois monitores com dois papéis de parede diferentes

Espero que este tutorial tenha sido útil. Abraços desde a redação do Baixaki. Até à próxima.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.