Assista ao YouTube na tela de sua TV

2 min de leitura
Imagem de: Assista ao YouTube na tela de sua TV

O YouTube, o atualmente bem conhecido e largamente utilizado serviço online para publicar e compartilhar vídeos em formato digital, segundo diversas fontes, foi uma idéia que começou a partir da dificuldade que três amigos (seus fundadores) estavam enfrentando para compartilhar alguns vídeos.

O domínio para o site foi comprado em 15 de Fevereiro e em Maio de 2005 foi aberto para testes em formato Beta. Seu lançamento ocorreu em Novembro de 2005. Talvez nem mesmo seus fundadores esperassem pelo sucesso que esta idéia alcançou.

Por contar com uma interface amigável, o YouTube tornou possível que qualquer pessoa que tivesse um computador pessoal e acesso à internet pudesse publicar seus vídeos entre os milhares de internautas online. Isto acabou por criar uma nova forma de interação entre as pessoas e um novo tipo de “febre”.

A possibilidade de assistir coisas diferentes e inéditas em várias categorias e fugir da monotonia da TV, bem como poder receber a honra de ter seu vídeo como “mais assistido” e/ou “mais votado”, atraiu cada vez mais e mais participantes e usuários.

Conquistando novas fronteiras

O iPhone já possui um serviço próprio para o YoutubeAtualmente, o YouTube além de conquistar o espaço da telinha do computador, já conta com novas fronteiras e diferentes possibilidades de público alvo.  O iPhone e o iPod Touch já contam com uma aplicação para que você possa abrir e compartilhar seus vídeos do YouTube, a partir do próprio menu disponível no aparelho.

O que estava realmente faltando, era o fato de você realmente poder assistir ao YouTube na Televisão. Isto seria um fato que tanto proporcionaria um maior conforto (além de uma tela maior) aos usuários que já fazem uso do serviço via computador, como teria a possibilidade de conquistar um novo público que assistem a TV mas não utilizam computador ou por qualquer outro motivo não conhecem ou não tem acesso ao serviço.

Embora alguns dispositivos como o Apple TV já disponibilizassem uma forma de “levar” o YouTube para a Televisão, ainda assim se fazia necessário um computador como intermediário.

Entretanto, ontem, foi anunciado no blog oficial do YouTube um serviço (ainda em fase Beta) que permite à exibição de vídeos, por meio dos consoles de videogame Playstation 3 e Wii, em televisões comuns.

O acesso deve ser feito pelo navegador do videogame, (lembrando que é necessário tanto o acesso à internet e ao canal da internet do console para isto), no endereço https://www.youtube.com/tv.

A integração que faltava YouTube + TV

Por meio deste serviço será possível, na tela de sua TV, assistir e compartilhar vídeos do YouTube, com opções de reproduzir automaticamente vídeos relacionados em seqüência, tentando simular um tipo de programação de televisão.

O YouTube também já tem firmado contrato com algumas companhias de aparelhos de TV de plasma e LCD, para que no futuro este serviço esteja disponibilizado de outras formas. Mas, por enquanto, esta é uma forma já disponível para você que gostou da idéia de poder assistir o YouTube na tela da TV e compartilhar esta experiência com amigos e familiares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.