Asus ROG Swift PG348Q já tem preço e data de lançamento comercial

1 min de leitura
Imagem de: Asus ROG Swift PG348Q já tem preço e data de lançamento comercial

Apresentado inicialmente pela Republic of Gamers, marca da Asus, durante a CES 2016, o supermonitor ROG Swift PG348Q já tem data e preço para o seu lançamento comercial. O aparelho chega primeiro à Singapura, no fim deste mês, e vai custar o equivalente a US$ 2,1 mil ou R$ 7,4 mil na cotação aproximada de hoje.

Embora o design do monitor gamer seja de tirar o fôlego, ele se destaca mesmo pelas suas especificações bem únicas. Estamos falando de um painel curvado na proporção 21:9 Ultra Wide e resolução QHD, 3440x1440 pixels.

A tela em si mede 34’’ na sua diagonal e é compatível com o NVIDIA G-Sync, para eliminar qualquer tipo de atraso entre o que acontece no jogo e o que é mostrado no monitor. O painel foi construído utilizando o padrão IPS e, combinando tudo isso, a ROG espera oferecer uma “jogabilidade panorâmica”, como afirmou em seu comunicado oficial.

A frequência de atualização é 100 Hz, mas pode ser alterada para 60 Hz caso o jogador prefira, e o contraste chega a 1.000:1. 100% do espectro de cores do padrão sRGB é coberto pelo monitor, que consegue reproduzir até 1,07 bilhão de tons.

Para tornar a experiência mais prática, o jogador ainda pode utilizar o hub USB com quatro portas 3.0, e ele ainda possui dois alto-falantes de 2 W. Em Singapura, serão comercializadas duas versões do dispositivo, uma na cor “titânio armadura” e outra na “cobre plasma”.  Até o momento, a fabricante não revelou nenhum detalhe sobre a disponibilização internacional desse monitor.

Qual é o melhor monitor gamer com mais de 30’’ para se comprar hoje? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.