Neclumi: seriam essas as joias do futuro? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Neclumi: seriam essas as joias do futuro? [vídeo]
Imagem: Neclumi

Quando pensamos nos diferentes usos da tecnologias vestíveis, normalmente vem à cabeça eletrônicos que vêm para facilitar nosso dia a dia. Mas e se usássemos isso para algo bem mais simples; um dispositivo com função puramente estética, por exemplo? Foi pensando nisso que a empresa panGenerator criou o Neclumi, um curioso acessório que simula um colar nada parecido com qualquer outro que você já viu.

Como você pode ver no vídeo abaixo, o Neclumi utiliza um sistema bastante simples para funcionar. Com a ajuda de um miniprojetor preso na blusa de quem o utiliza, é possível, projetar a joia de seus sonhos. Mas o mais interessante é que o aparelho não se limita a isso – ele se aproveita disso para criar joias interativas, que reagem a diversos aspectos.

No vídeo, por exemplo, vemos quatro diferentes efeitos:

  • Airo: utiliza o pedometro de seu smartphone para determinar sua velocidade de movimento, reagindo de acordo;
  • Roto: reage à rotação do corpo da pessoa, com a ajuda da bússola de seu celular;
  • Movi: se move para cima e para baixo, em reação aos movimentos captados pelo acelerômetro do smartphone;
  • Sono: reage ao som ambiente captado pelo microfone.

Por mais impressionante que seja o resultado trazido por eles, é importante notar que o sistema está ainda está em suas fases iniciais de projeto – segundo a página oficial do acessório, a equipe pretende criar uma versão ainda menor e mais eficiente do Neclumi. Resta esperar e torcer que eles consigam.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.