ID.6: Volkswagen lança minivan elétrica com 577 km de autonomia

1 min de leitura
Imagem de: ID.6: Volkswagen lança minivan elétrica com 577 km de autonomia
Imagem: Volkswagen/Divulgação

No último sábado (17), a Volkswagen lançou os novos ID.6 Crozz e ID.6 X, minivans elétricas de sete lugares exclusivas para o mercado chinês. Os dois veículos se diferem levemente em questões de design, já que o ID.6 será fabricado pela FAW no norte do país e o ID.6 X pela Shanghai-VW no sul da China. Imagens e algumas especificações do carro já haviam sido vazadas no início de fevereiro.

O elétrico foi pensado para famílias grandes. Isso porque são 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,68 m de altura. O objetivo, segundo a empresa alemã é garantir mais conforto, espaço, funcionalidade e melhor experiência do consumidor chinês.

VolkswagenVolkswagen/Divulgação

A Volkswagen também ressalta que o carro não possui botões físicos. Todos os comandos são realizados na tela de 12 polegadas no painel ou por comando de voz. Assim como seus antecessores, o modelo tem plataforma elétrica modular MEB.

O veículo tem duas opções de bateria: 58 kWh ou 77 kWh, variando entre 436 km até 577 km de autonomia. Em relação à aceleração, o modelo pode chegar a 100 km/h em 9,5 segundos, mas a velocidade máxima é de 160 km/h. Já o motor mais fraco tem 179 cv e 305 cv na versão com tração integral 4Motion.

O lançamento faz parte do plano da Volkswagen de vender apenas carros elétricos na China até 2030. No planejamento divulgado pela empresa alemã em março, estão previstos mais cinco modelos elétricos no país até 2023. O ID.6 é o terceiro veículo da linha elétrica da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.