Fiat 500 ganha edição limitada com temática 'Google Assistente'

1 min de leitura
Imagem de: Fiat 500 ganha edição limitada com temática 'Google Assistente'
Imagem: Google/Divulgação

Em parceria com a Google, a Fiat lançará três modelos em edição limitada da linha 500. Batizado de Hey Google, as novas versões do mini hatchback trazem integração direta com o Google Assistente e outros detalhes que se diferenciam da frota regular.

Em especial, agora certos aspectos do veículo híbrido podem ser controlados por comandos de voz. Por exemplo, é possível saber a quantidade de combustível do carro, pedir para ligar ou desligar os faróis e controlar o sistema de entretenimento.

Além de conexão com o Mopar Connect, o Google Assistente terá comandos de voz exclusivos no Fiat 500.Além de conexão com o Mopar Connect, o Google Assistente terá comandos de voz exclusivos no Fiat 500.Fonte:  Google/Divulgação 

Disponível nas versões Fiat 500, 500L e 500X, os veículos terão uma tela de 7 polegadas sensível ao toque com Google Assistente integrado. O painel conecta-se diretamente ao sistema Mopar Connect e permite acompanhar todas as estatísticas do veículo.

Através de um app para dispositivos móveis, o motorista também pode conferir informações sobre onde estacionou o carro ou quantos quilômetros dirigiu naquele dia. Tal como, ele pode verificar se o veículo está devidamente trancado.

Para se diferenciar dos outros modelos da linha 500, a Fiat adicionou detalhes externos ao veículo Hey Google. Além da frase que aciona o assistente, os carros trazem a estética dos pontos coloridos da Google em certas partes da carroceria.

Internamente, o estofado também apresenta os tradicionais pontos coloridos em todos os assentos. Para mais, os encostos de cabeça têm etiquetas com a frase “Hey Google” para reforçar o carácter especial da edição do veículo.

Lançamento exclusivo da Europa

A princípio, a Fiat irá lançar os três modelos da linha 500 Hey Google em 10 países da Europa. Entre eles, Itália, Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Holanda e Polônia.

Até o momento, nenhuma das companhias revelou os valores dos automóveis e as datas de lançamento. Contudo, quem garantir um dos modelos ganhará uma edição limitada do Fiat Nest Hub 1ª Geração e diversos outros brindes de ambas as marcas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.