Patinete elétrico atinge velocidade máxima de 96 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Patinete elétrico atinge velocidade máxima de 96 km/h
Imagem: Voro Motors/Divulgação

A fabricante singapurense Voro Motors anunciou recentemente o patinete elétrico premium Wolf King. Considerado o modelo de maior potência disponível no ocidente, ele tem um motor duplo de 3.000 Watts com tração nas duas rodas.

Com todo esse poder, o modelo pode ir de 0 a 80 km/h em apenas 4,8 segundos. Mais que isso, ele consegue atingir velocidade máxima de até 96 km/h usando pneus de rua.

Wolf King apresenta diversos itens para segurança e conforto.Wolf King apresenta diversos itens para segurança e conforto.Fonte:  Voro Motors/Divulgação 

Além de proporcionar velocidade, o motor duplo do Wolf King permite que o patinete elétrico ande em superfícies com inclinação de até 45 graus. Isso ocorre porque o modelo pode atingir picos de potência de mais de 6.000 W.

Na apresentação em sua página oficial, a Voro Motors fez questão de deixar claro toda a capacidade do motor: “Até 6.720 W de pura potência. Não, isso não é um erro de digitação”.

O Wolf King traz uma bateria de 72 volts com autonomia para andar cerca de 80 km com somente uma carga. Ademais, o usuário pode escolher diferentes modos de condução para se adequar às leis locais ou optar por usar apenas um único motor.

Dobrável, o Wolf King é fácil de ser transportado.Dobrável, o Wolf King é fácil de ser transportado.Fonte:  Voro Motors/Divulgação 

Conforto e segurança durante o uso

Usando uma estrutura de alumínio, o Wolf King traz acessórios que oferecem conforto e segurança. Por exemplo, o modelo tem um sistema de freios a disco hidráulico e um assistente eletrônico contra bloqueio – que desacelera o patinete lentamente.

Outro destaque é a suspensão hidráulica que inclui um garfo dianteiro invertido, semelhante ao usado em motos. Por fim, o veículo é equipado um par de faróis brilhantes frontais, lanternas traseiras e luzes de estacionamento.

O Wolf King está à venda por US$ 2.999 nos EUA – cerca de R$ 16.105 na atual conversão sem impostos. Veja o vídeo de apresentação do patinete elétrico premium:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.