Moto elétrica inspirada no Cybertruck vai de 0 a 100 km/h em 3,2s

1 min de leitura
Imagem de: Moto elétrica inspirada no Cybertruck vai de 0 a 100 km/h em 3,2s
Imagem: https://www.bikeexif.com/street-legal-electric-motorcycle

A Switch Motorcycles, fundada por Matthew Waddick, anunciou um conceito de moto totalmente elétrica com visual inspirado no Tesla Cybertruck. E é apenas inspirado mesmo, misturando um design moderno, mas que lembra as motos clássicas dos anos 1970.

eScrambler

A eScrambler tem motor de 50 kW (67 hp), velocidade máxima de 150 km/h e autonomia de 100 km. Ela foi projetada em conjunto com Michael Riis, que já trabalhou como designer industrial na Yamaha Advanced Labs, no Japão, e foi campeão dinamarquês de Flat Track.

Fonte: Switch Motorcycles/Divulgação(Fonte: Switch Motorcycles/Divulgação)Fonte:  Switch Motorcycles 

Relativamente potente, a moto não deve decepcionar nenhum usuário, mesmo aqueles que farão uso intenso do veículo em centros urbanos, pois vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Design diferenciado

Felizmente, a Switch Motorcycles optou por um design original, mesmo que a eScrambler tenha elementos do Tesla Cybertruck, como a pintura na cor prateada e algumas linhas mais retas. Ainda assim, a moto está longe do visual futurístico de várias de suas concorrentes e não tem ligação direta com o século passado.

Fonte: Switch Motorcycles/Divulgação(Fonte: Switch Motorcycles/Divulgação)Fonte:  Switch Motorcycles 

No lugar do tanque de combustível fica o compartimento que abriga os circuitos elétricos de controle do veículo e logo abaixo encontram-se as baterias e o motor.

A eScrambler tem mais alguns recursos legais, como GPS, controle de cruzeiro, porta USB (para carregar o celular) e WiFi, que permite que a moto seja monitorada e tenha seu desempenho ajustado a distância. Outras funções incluem três modos de velocidade e indicador do nível de bateria.

Se quiser adquirir uma eScrambler, não fique animado no momento, pois ainda se trata de um protótipo e nem tem preço sugerido. Mas, ela deve, sim, sair do papel, com a produção em massa iniciada em 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.