Harley-Davidson pode lançar sua própria bicicleta elétrica em breve

1 min de leitura
Imagem de: Harley-Davidson pode lançar sua própria bicicleta elétrica em breve

Mundialmente conhecida por suas motos, a Harley-Davidson deve investir em um novo produto em breve. Conforme aponta seu site oficial nos Estados Unidos, a fabricante vai começar a explorar o mercado de bicicletas elétricas.

Recentemente, durante o encontro anual dos revendedores da marca, a empresa divulgou imagens dos protótipos de bicicleta elétrica. Portanto, acredita-se que eles sejam os três modelos iniciais que estão sendo desenvolvidos.

Os designs de dois dos modelos são voltados para o meio urbano com linhas mais relaxadas, apesar de serem robustas e terem grandes pneus. Enquanto o terceiro possui um desenho mais esportivo como os modelos de mountain bike.

Modelo baseado nas bicicletas de moutain bike. (Fonte: Harley-Davidson/Divulgação)

Na descrição disponível na página dedicada ao novo produto da Harley-Davidson, as bicicletas elétricas são leves, rápidas e fáceis de andar. Por isso, elas foram pensadas para ambientes urbanos.

“Essa linha totalmente nova de bicicletas é apenas mais um exemplo de como a iniciativa ‘Mais Estradas’ está trabalhando ativamente para inspirar a próxima geração de motociclistas ao redor do mundo”, descreveu a fabricante.

Previstas para sair em 2022, os valores ainda não foram divulgados. No entanto, em uma comparação com o mercado atual, modelos de baixo custo têm valores abaixo de 500 dólares. Ao passo que produtos de linhas mais completas ultrapassam os US$ 10 mil.

Detalhes dos pedais e do motor (Fonte: Harley-Davidson/Divulgação)

O funcionamento da bicicleta elétrica

O site americano Electreck fez uma breve avaliação dos protótipos apresentados pela Harley-Davidson. De acordo com ele, aparentemente a bicicleta elétrica da marca deve funcionar com a ajuda do usuário.

Por ter pouco espaço para uma bateria e os pedais ao lado do motor, imagina-se que será preciso pedalar para gerar energia para o funcionamento. Outro detalhe é uma alavanca de freio única, o que pode indicar que o pedal será utilizado para desacelerar ou frear.

Contudo, a própria fabricante destaca que são apenas protótipos em desenvolvimento. Ou seja, muitos recursos podem ser alterados até a versão final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.