The Boring Company, de Elon Musk, é aprovada para criar túnel em Las Vegas

1 min de leitura
Imagem de: The Boring Company, de Elon Musk, é aprovada para criar túnel em Las Vegas

The Boring Company, que pertence ao bilionário Elon Musk, dono da Tesla e SpaceX, foi aprovada para construir um túnel subterrâneo que interligará vários pontos da cidade de Las Vegas, nos EUA. O anúncio foi feito na última terça-feira (12) pelos 14 membros do conselho da Autoridade de Visitantes e Convenções (LVCVA, em inglês) da cidade. A estrutura terá formato de circuito e transportará passageiros em veículos elétricos autônomos.

De acordo com uma porta-voz da Boring, se o contrato entre a LVCVA e a companhia for aprovado em reunião no dia 11 de junho, o projeto deverá ficar ponto até 2021, prazo máximo para a finalização das obras de expansão do centro de convenções. Pelo Twitter, Musk disse que planeja tornar o túnel operacional já no fim de 2019.

Fonte: The Verge

No entanto, a própria LVCVA recomendou que a construção fosse se expandida em paralelo às obras do centro de convenções que, por volta de 2021, deve chegar a ocupar 200 acres. O projeto, que deverá custar entre US$ 35 e US$ 55 milhões, interligará o centro da cidade, o centro de convenções, o corredor Las Vegas Boulevard Resort, o aeroporto internacional, entre outros pontos importantes.

De acordo com Steve Hill, presidente e CEO da LVCVA, Las Vegas continuará mantendo sua reputação como destino de viagem privilegiado por sua inovação e hospitalidade. A cidade também foi elogiada pelo presidente da Boring, Steve Davis.

Obviamente, qualquer obra que visa melhorar o trânsito de uma cidade, além de beneficiar os moradores, acaba de tornando um novo atrativo para os turistas, principalmente durante a realização de grandes eventos, como é o caso da Consumer Electronic Show (CES), que ocorre na cidade anualmente.

A The Boring Company também será a responsável pela construção do circuito do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.