Segurança no trânsito: aplicativo de caronas 99 ganha botão de emergência

1 min de leitura
Imagem de: Segurança no trânsito: aplicativo de caronas 99 ganha botão de emergência

O aplicativo de corridas pagas 99 vai ganhar um botão de emergência que pode ser acionado em casos em que o passageiro se sinta em perigo. Ao acionar esse recurso, a polícia pode ser chamada ou o usuário consegue facilmente entrar em contato com pessoas de confiança. Também há uma opção para contatar a central de relacionamento da empresa.

A qualquer momento de uma corrida em que o passageiro se sentir ameaçado, ele pode tocar no botão de emergência e seu dispositivo vai realizar uma chamada diretamente para o serviço 190

A novidade que chega no Brasil nessa terça-feira (07) já foi testada originalmente na China, onde foi um sucesso total, com mais de 6 milhões de usuários tendo relacionado seus contatos de confiança e 6 milhões usando o recurso de compartilhamento de rota, que mostra em tempo real para pessoas selecionadas o trajeto que você está percorrendo a bordo do 99.

Como funciona?

Com o recurso disponível, a qualquer momento de uma corrida em que o passageiro se sentir ameaçado, ele pode tocar no botão de emergência e seu dispositivo vai realizar uma chamada diretamente para o serviço 190 da polícia. Durante a ligação, os dados do carro e do motorista que o conduz serão exibidos para que seja mais fácil informar as autoridades.

Contatos de confiança que você cadastrar no seu aplicativo também receberam um aviso com esses dados para que possam auxiliar no caso de uma emergência. Durante os próximos dias, o aplicativo será atualizado e já vai trazer para os usuários todas essas funções de segurança.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.