Aleluia! Telas do painel de carros da Tesla vão reproduzir vídeos em breve

1 min de leitura
Imagem de: Aleluia! Telas do painel de carros da Tesla vão reproduzir vídeos em breve

Os carros elétricos da Tesla em breve vão ganhar uma funcionalidade que parecia bastante óbvia, mas ainda não estava disponível. Os enormes paineis que ficam ao lado do volante logo terão a capacidade de reproduzir vídeos, inclusive de serviços de streaming como Netflix e YouTube.

Quem confirmou iso foi o próprio Elon Musk, que respondeu uma dúvida de um consumidor no Twitter. "Alguma chance de ter streaming de vídeo para assistir enquanto o carro carrega a bateria?", questiona o usuário @O_Landman. A resposta do CEO da montadora é a mais direta possível: "Versão 10".

A tal décima versão se refere a uma futura atualização do firmware dos carros da Tesla. A próxima novidade é a versão 9, que tem como recurso mais esperado a inclusão de games de Atari para serem jogador na própria tela (que tem 15" no Model 3 e 17" nos Model S e Model X). Atualmente, além de toda a navegação, elas servem apenas para mostrar vídeos quando o conteúdo é o da câmera que fica na traseira do veículo. É bem possível que os vídeos só funcionem com o carro estacionado ou durante a recarga — sem contar quando os recursos de autonomia completa estiverem implementados no futuro, claro.

Apesar da promessa de Musk, não há qualquer previsão para a chegada do suporte a vídeos. A versão 9 do firmware tem data prevista para chegar em outubro deste ano, mas levou dois anos para ficar pronta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.