'Hyperloop de primeira classe' é a proposta de design das cápsulas da BMW

1 min de leitura
Imagem de: 'Hyperloop de primeira classe' é a proposta de design das cápsulas da BMW

Imaginar que você vai viajar preso em uma cápsula sem janelas e permanecer sentado durante todo o trajeto não soa como algo luxuoso. Mas, se depender da BMW Designworks, consultoria criativa da montadora, a experiência será digna de primeira classe.

É que a companhia fez uma parceria com a Virgin Hyperloop One – empresa que visa criar o novo meio de transporte , para dar ao seu hyperloop, em Dubai, um protótipo em tamanho natural para o UAE Innovation Month (Mês da Inovação dos Emirados), evento que ajuda a criar uma cultura generalizada de inovação nos Emirados Árabes Unidos.

1

Apesar de o Designworks ter duas grandes restrições – não poderia haver janelas e os passageiros precisam permanecer sentados durante todo o percurso –, o resultado foi algo surpreendente! Muito próximo ao que você pode encontrar em uma cabine de avião de primeira classe, embora sem janelas.

O projeto se concentrou em deixar os passageiros nos seus assentos, o que foi possível porque lhes proporcionou muito o que fazer, seja ajustando cores claras ou lendo um display de entretenimento embutido. Além disso, para a viagem ficar ainda mais confortável, os assentos de couro têm integrado um sistema de aquecimento e resfriamento, algo que tem sido um item muito procurado na indústria automotiva nos últimos anos.

2

É importante dizer que, como a Virgin Hyperloop One está trabalhando com leis de trânsito regionais para estabelecer sua primeira linha, a Designworks também se baseou em padrões e referências árabes clássicos para adequar o interior a seus usuários.

Como funciona

O Hyperloop é uma cápsula selada que é enviada ao longo de um tubo de baixa pressão ou selado a vácuo, reduzindo ou eliminando a resistência do ar e a fricção, o que permitiria essas viagens incrivelmente rápidas. A Virgin Hyperloop One, empresa responsável pela criação do novo meio de transporte, está objetivando uma velocidade de cerca de 670 mph.

3

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.