Conheça a Wall++, a parede touch com sensor de movimento

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a Wall++, a parede touch com sensor de movimento

internet das coisas não vai mais parar. Se você pode fazer geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores de pó inteligentes, por que não paredes?

É o que pensam os cientistas do centro de pesquisa da Disney em Pittsburgh e da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. Eles acabaram de desenvolver um protótipo chamado de Wall++, que é basicamente uma parede com função touch.

1

Extremamente tecnológica, a Wall++ foi fabricada usando uma tinta de níquel à base de água com aplicações de eletrodos conectados por uma fita de cobre. O isolamento foi feito com adesivos de vinil, e no acabamento os desenvolvedores aplicaram tinta látex.

Como o objetivo era de fato fazer algo simples e barato, antes de chegar a essa formulação, os pesquisadores fizeram testes também com outros tipos de materiais e padrões, até chegar ao que consideraram mais eficiente.

2

E eles conseguiram! A parede tem um custo bastante baixo, considerando a tecnologia avançada: o protótipo foi desenvolvido usando apenas 21 dólares de material por metro quadrado.

No fim, a divisória consegue não apenas ser ativada pelo toque, mas também identificar gestos e movimentos realizados na área ou localizar quais dispositivos e equipamentos estão sendo utilizados próximos a ela  como um secador de cabelo, por exemplo.

3

Quer conferir mais sobre como funciona a Wall++? Veja o vídeo a seguir para acompanhar o passo a passo da construção dessa inovação que vai fazer com que as paredes tenham novas funções!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.