Uber quer comprar 24 mil veículos autônomos da Volvo

1 min de leitura
Imagem de: Uber quer comprar 24 mil veículos autônomos da Volvo

A parceria entre a Volvo e a Uber no desenvolvimento de veículos autônomos não é de agora: por mais que elas nem sempre tenham dado certo, parece que algo muito positivo surgiu, visto que a empresa por trás do app de ride-hailing pretende adquirir nada menos que 24 mil carros da montadora sueca.

A quantidade massiva seria para compor a frota de autônomos que a Uber quer criar e, claro, melhorar a tecnologia. Essa é mais uma parceria formada entre duas empresas dos ramos de tecnologia e automotivo para tentar garantir o espaço em um mercado que potencialmente é multi-bilionário.

Volvuber

Os veículos em questão serão os XC90 da Volvo, equipados com a tecnologia de direção autônoma que vem sendo desenvolvida pela Uber Advanced Technologies, o braço de pesquisas e desenvolvimento da companhia. Tudo isso vem como parte de um acordo não-exclusivo que deve durar 3 anos, entre 2019 e 2021.

“Nosso objetivo sempre foi desde o princípio de fazer investimentos em veículos que pudessem ser produzidos em escala”, explicou Jeff Miller, o diretor de alianças automotivas e parcerias da Uber. Não há maiores detalhes sobre a parte financeira desse acordo entre as duas empresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.